Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

COOPERADORES DE CRISTO

“Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno”. (2 Coríntios 6:2)



Em 2 Coríntios 6:1, Paulo nos exorta a que não recebamos em vão a graça de Deus. A graça de Deus foi-nos dada gratuitamente para nosso desfrute e para capacitar-nos a servi-Lo adequadamente. Por isso não podemos recebê-la em vão.

Por amar-nos muitíssimo, Deus nos capacita a servi-Lo por meio da Sua graça – tornamo-nos Seus cooperadores. Quando O servimos, Sua vida cresce em nós e, assim, amadurecemos gradualmente. Isso significa que Ele nos está salvando continuamente. Paulo e os demais apóstolos eram cooperadores de Deus; por isso alcançaram a maturidade espiritual.

Em Colossenses 1:24, Paulo diz que preenchia o que restava das aflições de Cristo a favor da igreja. Em relação à obra de redenção. Cristo já a concluiu plenamente, mas a edificação da Sua igreja ainda não foi concluída. Deus tem chamado cada filho Seu a participar dela; e para que isso ocorra, é necessário passarmos por aflições. Se desejamos que o Corpo de Cristo seja edificado, devemos assumir a responsabilidade de preencher o que resta das aflições de Cristo. Por que elas são necessárias? Porque as aflições nos levam a negar a nós mesmos e, assim, nos aproximamos de Deus e Nele confiamos. Quando nos negamos, a vida de Deus cresce em nós, levando-nos à maturidade. Se virmos essas aflições como oportunidades para voltarmo-nos a Deus e receber mais de Sua vida, sem dúvida estaremos no caminho para ser genuínos cooperadores de Deus hoje e vencedores no futuro.

Cristo sofreu muito para nos salvar. No entanto, agora, Ele entregou a nós as aflições quanto à edificação da igreja. Contudo Ele sabe que em nós mesmos não temos força suficiente para suportá-las. Por isso, Ele espera que vivamos por Sua vida. Desse modo, Ele coopera conosco a fim de que cooperemos com Ele. Na verdade, por habitar em nosso espírito, é o próprio Cristo quem faz Sua obra em nós para a edificação da igreja. Em 2 Coríntios 6:1 lemos: “Nós, na qualidade de cooperadores com ele”. Precisamos pedir a Deus que nós dê a percepção de que somos Seus cooperadores hoje. Amém...

Tenha uma ótima semana. Deixo a bênção do Senhor em sua vida.

Em Cristo, Lauro.

Um comentário:

  1. A igreja, quando negligencia a palavra, recebe a graça em vão e como na parábola dos talentos, deixa de crescer!

    ResponderExcluir