Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 26 de maio de 2009

SOBRE A MENTIRA...

Mentir para se livrar da culpa, para não causar discussões ou por medo de perder a confiança de uma pessoa querida é hábito entre muitas pessoas.

Quando a culpa aparece, é sinal de que o hábito está gerando desconforto e precisa urgente, ser deixado de lado.

Outro problema da mentira é que ela nunca aparece sozinha, precisa sempre de novas histórias para se manter viva. É evidente que uma mentira sempre precisa de outra e de outra para que ninguém desconfie da veracidade da história.

Mentiras Saudáveis?

Sabe aquele papo de mentira saudável, ou mentirinha do bem? Pode esquecer. Todas as mentiras são prejudiciais para a imagem de uma pessoa e, em contrapartida, podem fazer mal para outras. "Toda mentira enfraquece o caráter, fazendo uma pessoa ficar desacreditando de si própria, afinal ela não tem condições de sustentar as próprias idéias e precisa mentir".

Disse Jesus: “Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do maligno.” Mateus 5.37. (Versão King James Atualizada)

Jesus referiu-Se à dúvida ao falar do sim e do não, da confirmação ou da negação da verdade. Além disso, identificou a mentira como sendo a personificação do diabo, o pai da fraude. Você já ouviu falar em mentira branca, dia da mentira e outras coisas, como meia verdade. Meia verdade não é verdade, é mentira. O maior problema da mentira é o que ela faz na vida do mentiroso. Você nunca sabe o que se passa com ele. Sua cabeça gira a mil por hora e você fica "suspenso no ar". Será que é verdade o que ele ou ela disse? Posso acreditar?

A mentira parece uma saída em certas situações, mas depois a pessoa se encrenca ainda mais. Uma mentira puxa outra. O mentiroso vai se enrolando cada vez mais e finalmente tropeça nas próprias pernas.

Para quem quer estar com Jesus, todo dia é dia de verdade.

Michelle Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário