Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Na prisão, porém, não aprisionado!

Estive lendo um folheto da Ministérios RBC e achei muito importante divulgar, pois, é um trabalho muito bonito o que eles tem feito.
O texto diz assim:

"Julho 2009

Querido amigo,

Na prisão, porém, não aprisionado!

"Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios; para abrires os olhos dos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas." - Isaías 42.6-7

O evangelismo aos prisioneiros tailandeses foi iniciado por RBC Tailândia, em 2006, ao percebermos que aproximadamente mil leitores do Nosso Andar Diário(devocional editado pelos Ministérios RBC) viviam em prisões.
Esta descoberta impeliu Nitichet Sadudeewong, responsável pelos Ministérios RBC na Tailândia visitá-los. Durante a visita ele observou que aquele lugar de punição e miséria poderia tornar-se um local de esperança e alegria, se os prisioneiros encontrassem uma nova vida com Jesus. Por essa razão, ele e seus colaboradores, iniciaram um ministério para possibilitar que os prisioneiros tivessem um relacionamento com o nosso Pai celestial, e que apesar de estarem aprisionados, não estariam presos à escuridão espiritual.
Leia o que três prisioneiros relatam sobre as obras de Deus em suas vidas:

  • "Nesta manhã, 30 pessoas assistiram ao culto. Todos estavam ansiosos por compartilhar sobre as transformações em suas vidas, desde que conheceram a Deus como Salvador e Senhor."
  • "Nosso Andar Diário é como um amigo íntimo, um sombra amiga. A leitura bíblica diária sempre me traz encorajamentos. Os livretos da série Descobrindo a Palavra me auxiliam muito."
  • " Quando um prisioneiro saiu, o administrador da penitenciária me deu o exemplar do Nosso Andar Diário que pertencia a ele. Acordo todas as manhãs, às três da madrugada, para orar, ler a Bíblia e o artigo diário. O Nosso Andar Diário me ajuda a viver meu dia-adia."
Você pode orar conosco por estes irmãos e irmãs, para que sejam exemplos da misericórdia de Cristo e instrumentos de Deus para compartilhar as boas-novas com seus colegas na prisão?
Ore também por nossos colaboradores na Tailândia. Eles já visitaram 110, das 135 prisões tailandesas. Um total de 1.114 cristãos participaram dos cultos e 792 aceitaram a Cristo como Salvador pessoal. Louvamos a Deus pela colheita abundante. somos também abençoados pelo esforço de 60 grupos de cristãos, e 48 igrejas locais que colaboram conosco neste ministério.
Muitas destas igrejas usam o Nosso Andar Diário em seus contínuos esforços para encorajar os prisioneiros após a sua libertação, e lhes agradecemos profundamente. É claro que com 150 mil prisioneiros espalhados pelo país, é muito evidente a necessidade de trabalhar ainda mais.
Ore conosco para que o "Senhor da Seara" envie os trabalhadores e os recursos para cumprirmos a Sua vontade.
Aqueles que Ele libertou, são verdadeiramente livres.

Albert Lee
Diretor Internacional"

Este texto acima mostra só uma pequena parte daquilo que podemos fazer para Deus.
Que todos nós estejamos a trabalhar para o Mestre todos os dias, e que Ele quando vir nos ache fazendo a sua obra.

Jonathas Januário Pereira
Editor-Chefe do J.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário