Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Para Refletir

VERSÍCULO:
"Os fariseus vieram e começaram a interrogar Jesus. Para pô-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu. Ele suspirou profundamente e disse: Por que esta geração pede um sinal miraculoso? Eu lhes afirmo que nenhum sinal lhe será dado. Então se afastou deles, voltou para o barco e foi para o outro lado." -- Marcos 8.11-13

Ezra Gould, em seu comentário sobre Marcos, corretamente observou que nenhum homem de integridade quer se mostrar, pois pela sua vida será evidente quem ele realmente é. Quem quiser ver verá. Jesus era assim. "Ele recusou fazer algo puramente como sinal, embora sua vida fosse cheia de sinais. Aliás, sua vida era um sinal - ele mesmo era o sinal." Não era que Jesus não se importava com a fé dos fariseus ou outras pessoas descrentes.
Não foi por isso que ele recusou dar um sinal. Muito pelo contrário, Jesus valorizou tanto a fé, que ele não admitiu banalizá-la em show de poder ou entretenimento. O que essas pessoas queriam era manipular Jesus e torná-lo numa espécie de mágico espiritual. Jesus recusou mercantilizar a obra de Deus.
Devemos estar atentos a pessoas tentando fazer a mesma coisa em nossos dias. A Bíblia alerta que há quem opera milagres, mas são para enganar (2 Ts 2.9-10; Ap 16.14). Se Deus realizar algum milagre em sua vida, dê glórias a Ele.
Porém, tome cuidado com quem quiser usufruir de obras milagrosas para outras finalidades. Aí, pode haver poder, mas não vem de Deus. Vamos ser atentos e criteriosos em quem (ou em quê) depositamos nossa fé. Esta era a grande preocupação de Jesus. Que seja a nossa também.

Miss. Deivi C. Davel
deivididavel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário