Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Encontrando Deus na cruz

No premiado filme "A Lista de Shindler" somos confrontados com os horrores do Holocausto. No processo, aprendemos a verdadeira história de Oskar Shindler, um homem que era um paradoxo. Ele era membro do partido nazista e a guerra lhe trazia lucros, no entanto ele resgatou 1.100 judeus dos campos de concentração.
O clímax da história acontece quando Itzhak Stern, o contador judeu de Schindler, compilou uma lista de prisioneiros para que Schindler os resgatasse. De repente, ele percebe que os nomes na lista - representando pessoas que seriam resgatadas dos fornos nazistas - tinham sido comprados com os lucros auferidos por Schindler. Qual foi o comentário de Stern? "A lista é uma mercadoria preciosa. Significa Vida." A lista representava uma demonstração de inc
omensurável amor e surpreendente compaixão naquela extrema maldade.
Jesus disse: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" (Lucas 19.10). E isto aconteceu na cruz suprindo nossos corações e necessidades mais profundas.
Na cruz foi determinado o perfeito equilíbrio entre a misericórdia e a verdade. O Filho de Deus, em divina misericórdia tomou o nosso lugar. Pelo sacrifício de Sua vida por nossas vidas, Ele nos resgatou de quem na verdade éramos e do julgamento que merecíamos.

É na cruz que verdadeiramente vemos "...conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo" (2 Corintíos 4.6). O perfeito amor em equilíbrio com a perfeita justiça. Está é a insuperável surpresa e o presente que todos nós desesperadamente necessitamos.

Extraído do livro "Descobrindo a Palavra, O Lado Surpreendente de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário