Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A JUSTIFICAÇÃO

7ª Parte: O princípio pelo qual o pecador recebe a justificação
Em vista do fato já demonstrado, de que Deus ao justificar o pecador procede conforme o princípio da sua soberana graça, e que esta graça se apresenta a todos, convém indagar-mos qual é o motivo porque somente alguns, e não todos, chegam a ser justificados diante de Deus.

É evidente que a recepção da bênção, que é oferecida segundo o princípio da graça, não pode depender do mérito que tenha a pessoa que a recebe; nem de qualquer transformação ou melhoramento que esta pessoa possa efetuar em si própria; nem tão pouco das suas obras.

A prova disto encontra-se em Rm 4.4, onde lemos -" Ora àquele que opera não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo as dívidas"; enquanto que em Rm 3.24 lemos explicitamente, que Deus nos justifica segundo sua própria graça.

Como é então que se explica a diferença que há entre aqueles que recebem a bênção e os que a não recebem?

Pelo simples fato de que alguns aceitam aquilo que Deus lhes oferece, ao passo que outros o rejeitam. "A justiça de Deus pela fé de Jesus Cristo para todos, e sobre todos os que crêem" (Rm 3.22).

A bênção é oferecida a todos, é para todos; porem é recebida apenas por aqueles que crêem, isto é, está só sobre os que crêem.

Disse Paulo "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé de Jesus Cristo, havendo também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Jesus Cristo, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada".
.
Continua...
.
Por Pb. Donizeti (Um Servo de Jesus Cristo a Serviço do Reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário