Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ESTAMOS SENDO VIGIADOS

De dia e noite estamos sendo observados, são muitos aqueles que nos vigiam, razão porque devemos estar atentos em tudo quanto realizamos.

É certo que Deus e os anjos olham constantemente para nós; porém há alguém mais que nos observa. Deus nos olha com amor, e todas as vezes que olhamos para Ele, sentimos revigorados, recebemos novo ânimo.

Entretanto há muitos inimigos que nos vigiam, não para nos encorajarem, mas para nos acusarem, diante de Deus e dos homens. Os vizinhos observam todos os nossos atos, e anotam todas as faltas e erros que cometemos, a fim de nos lançarem em rosto essas falhas, logo que tenham oportunidade de fazê-lo. Aqueles com os quais mantemos relações comerciais, também nos observam; anotam se somos honesto, se observamos a boa ética comercial, ou se violentamos a consciência cristã, por causa do dinheiro.

Nos dias do profeta Daniel, os inimigos do profeta vigiavam o fiel servidor do Deus vivo, não para o recomendarem ao rei como homem exemplar, mas para o acusarem, movidos pela inveja. Entretanto aqueles que vigiavam Daniel, chegavam a esta conclusão: "Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a procurarmos contra ele, na lei do seu Deus", (Daniel 6.5).

A única falta, o único motivo de acusação que viram em Daniel, foi esta: Daniel orava ao seu Deus, três vezes ao dia, como sempre fizera, apesar da proibição do rei.

Os intrigantes denunciaram Daniel, diante do rei; o "crime" consistia em que Daniel orava. Eles mesmos viram o profeta orando.

Pois bem; se estamos sendo vigiados como Daniel o era em seu tempo, vamos proceder de tal forma que aqueles que procuram acusar-nos, possam anotar que nós também oramos ao nosso Deus, tal como o profeta o fazia. Mas tenhamos cuidado para que eles não encontrem faltas mais graves do que essas em nossa conduta, porque então não estaremos imitando a Daniel.
fasf
Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário