Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O que somos nós?

"Assim os inimigos do homem serão os da sua própria família." Mt 10.36 KJA

O texto acima está contido em uma citação do próprio Jesus a respeito da entrega do temor a Deus (Mt 10.27-42), na transformação e dos acontecimentos após está transformação.
Enquanto estudava vi um comentário interessante ligado a este texto na Bíblia de King James Novo Testamento, Edição de Estudo e gostaria de compartilhar o mesmo com vocês. Segue o comentário da bíblia abaixo.

Jesus não veio trazer a paz no sentido de uma religiosidade cômoda e inconseqüente. O verdadeiro cristianismo é uma mudança radical de vida com implicações conflituosas, inadequações e até perseguições cruéis. Algumas vezes na própria família (Mq 7.6) e, com certeza, neste mundo secularizado, materialista e agnóstico. A paz do cristão está em sua plena comunhão com Deus (Jo 14.27) e a terra só verá paz completa na volta do Rei Jesus (Is 2.4).
Uma das ofensas que mais feriram o coração de Cristo foi ouvir dos teólogos da época (seu povo e família) que realizava milagres e sinais no poder de Belzebu (9.34; 12.24-29; Mc 3.22; Lc 11.15-19; Jo 8.52).
Chamar o Filho de Deus - o cabeça da raça humana - de Diabo, foi uma das maiores blasfêmias já ditas na história do mundo. Belzebu é a forma grega da expressão hebraica Baal-Zebub que se refere a Satanás, o "príncipe dos demônios" e significa: "senhor das moscas" (2 Rs 1.2).
Por isso, é preciso muito cuidado ao julgar e expressar publicamente opiniões desta natureza contra qualquer pessoa ou movimento cristão. Em 10.38, pela primeira vez em Mateus, aparece a palavra "cruz". Os cristãos não devem buscar sofrimento, nem se desesperar diante dele, mas ter a atitude de Jesus: enfrentar as circunstâncias com fé, humildade e coragem.
O Império Romano obrigava seus condenados à morte a caminhar com a trave de suas cruzes nas costas até o local da execução. Os discípulos já haviam visto milhares de judeus serem crucificados, por isso essa ilustração (metáfora) de Jesus foi tão significativa.
O crente, salvo por Cristo, deve carregar consigo a mesma cruz: renunciar a si mesmo, para servir com total dedicação ao Senhor Jesus, como mortos para as demandas do sistema mundial e do nosso "eu" (Gl 2.20). Por isso, quem busca freneticamente se dar bem neste vida, acabará perdendo as bênçãos inerentes à condição dos salvos, agora e eternamente (2 Co 5.17).
Em 10.42, Jesus conclui esse trecho bíblico fazendo menção notável de recompensa a todos aqueles que ajudam e cooperam com os servos do Senhor no estabelecimento da nova ordem: o Reino de Deus (1 Co 15.58; Gl 6.9; Mt 25.35-36).

Por Dc. Jonathas Januário Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário