Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PREPARO PARA O MINISTÉRIO

Aprendendo Com os Princípios de Jesus
Referencia em Marcos 3.13-19


A escolha dos doze. Aqui temos preciosas indicações do "preparo para o ministério", a saber: ouvir a chamada de Deus e obedecer a ela; estar junto dele num lugar retirado; sentir-se mandado pro Ele a pregar; receber do próprio de Jesus todo o poder pra o serviço.

Na lista dos nomes é só Marcos que diz serem João e Tiago apelidados "Boanerges", e Marcos não põe o nome de André junto com seu irmão Pedro.

"Jesus escolhe doze apóstolos, para comunhão: 'para que estivessem com Ele', para serviço: 'e os mandasse a pregar' (14). Isso é sempre a ordem divina. Nada adianta sair a pregar se não se tem estado primeiro com Deus. Primeiro solidão, depois serviço; Primeiro aparelhamento, depois empreendimento; Primeiro comunhão, então comissão; Primeiro preparação, então pregação. Devemos tomar o tempo necessário para nos aprontar para o trabalho, também aprender a servir junto como outros. Imaginemos os Doze em treinamento por, provalmente, dois anos! Cristo não quer trabalhar sem nós outros: por que, então, tentar servir sem Ele?"


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário