Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

REDENÇÃO PARA A TUA ALMA

HERANÇA DO PECADO
Toda a criatura humana herda do seu primogenitor uma natureza pecaminosa; o pecado priva-o da esperança e de Deus. "Por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, a morte passou a todos os homens. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus... A alma que pecar, essa morrerá... Sem derramento de sangue, não há remissão" (Rm 5.12; 3.23; Ez 18.4; Hb 9.22).

TEMPO DA LEI
Mas Deus, na sua misericordia, providenciou para que um substituto derramasse o seu sangue e desse a sua vida por nós. Na antiga dispensação, em substituição do pecador, era imolado um cordeiro e o seu sangue aspergido sobre o altar. Deus dissera: "A vida da carne está no sangue, pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação pela alma" (Lv 17.11).

TEMPO DA GRAÇA
Na nova dispensação o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo o Seu próprio Filho, tomou o nosso lugar, derramado o Seu sangue e dando a Sua Vida na cruz pelos nossos pecados. "Ele foi ferido pelas nossas transgressões, moído pelas nossas iniquidade: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele iniquidade de nós todos" (Is 53.5,6).

Autor da Graça
Jesus disse: "Isto é o meu Sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados" (Mt 26.28). "Porque foi do agrado do Pai que toda plenitude n'Ele habitasse; e que, havendo por Ele feito a paz, pelo Sangue da Sua Cruz, por meio d'Ele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas..."´; "Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Cl 1.19-20; At 4.12).

1 - O ÚNICO MEIO DE NOS APROXIMARMOS DE DEUS, É POR MEIO DE SEU FILHO. Jesus disse: "Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim" (Jo 14.6). Havendo Jesus feito, por Si mesmo, a purificação dos nossos pecados, "assentou-se à destra da Majestade nas alturas... Por seu próprio Sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado a nossa eterna redenção. Portanto, pode salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (Hb 1.3; 9.12; 7.25).

2 - JESUS INSISTE CONOSCO: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei... O que vem a Mim, de maneira nenhuma o lançarei fora... Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Mt 11.28; Jo 6.37; Ap 3-20).

3 - O PAI ANSEIA TER COMUNHÃO CONOSCO. "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça... O Sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 Jo 1.9,7). Quererás arrepender-te dos teus pecados e vir a Jesus para que Ele te purifique?

CONDIÇÃO PARA O HOMEM
"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo;visto que, com o coração, se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Rm 10.9,10).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário