Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um perigo as portas!

O que é Avatar? Zumbis Modernos? Incorporação?

Mas o Espírito Santo expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios - I Tm 4.1

Chamou-me a atenção quando observei uma criança brincando com uma figura luminosa parecida com um ser humano, mas que possuía uma espécie de rabo. Ela disse que era um "avatar". Fui pesquisar e descobri algumas coisas interessantes que, como cristão, devem nos remeter a uma reflexão, principalmente sobre o contato que crianças têm com essa "doutrina" sendo vítimas fáceis de bem elaboradas e intrincadas teias diabólicas. Primeiro é importante saber o que significa "avatar", que segundo o dicionário Michaelis é:

"No hinduísmo, encarnação (literalmente descida) de uma divindade sob a forma de um homem ou de um animal, sobretudo de Vixenu, segunda pessoa da trindade indiana".

Olha só com o que as crianças estão tendo contato e se maravilhando... Depois, como se trata de um termo novaerense, pesquisei o significado que eles dão e achei o seguinte:

Segundo Alice Ann Bailey (mentora da Nova Era) a palavra "avatar" significa: "Descer com a aprovação da fonte superior da qual provém, para benefício do lugar ao qual chega" (Dicionário Sânscrito de Monier Willians).

Segundo ela, os "avatares" mais conhecidos são: Buda no oriente e Jesus no ocidente. Ainda segundo ela, os "avatares" expressam dois incentivos básicos: a) A necessidade de Deus fazer contato com a humanidade e relacionar-se com os homens e b) A necessidade que tem a humanidade de entrar em contato com a divindade e ser ajudada e compreendia por ela.

Amados, é testemunha que não tenho a menor intenção de propagar tal ensino, todavia, se faz necessário trazer esses relatos para que - principalmente os pais - estejam atentos sobre que tipo de "influência" que os filhos estão se expondo.

Para minha surpresa, quando fui pesquisar sobre o filme, descobri que o James Cameron (o diretor) estudou, pesquisou e demorou nada mais e nada menos do que uma década para lançar tal filme (e derivados). Estranho não? Por que demorar 10 anos para lançar um filme, sendo que bem sabemos tratar-se de um negócio bilionário? Logo percebemos que não é tanto pelo dinheiro, mas sim o momento certo de disseminar uma "doutrina". Agora, após o lançamento do filme e paralelo a ele, são lançados games, brinquedos, revistas, etc...

Sem dúvida, as crianças (mesmo as que não assistem ao filme) ficarão encantadas com o filme e suas engenhocas fascinantes, e assim serão atraídas exatamente como aconteceu com as crianças do Flautista de Hammelin. A armadilha é sempre a mesma, ou seja, criar instrumentos com os quais as crianças poderão acumular conhecimentos e absorver informações (serem doutrinadas). A tática é usar símbolos, pois, bem sabemos que a cognição funciona melhor quando expostos a simbologias.

Portanto, assim como me chamou a atenção aquele garotinho inocentemente brincando com seu avatar (ele provavelmente nem assistiu ao filme e muito menos sabe o que significa), espero que o Senhor esteja chamando a atenção de pais e mães, pois, não me canso de escrever que é bíblico dizer:

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (I Co 15.33).

Por trás de um aparente inocente filme, brinquedo ou game, uma alma está sendo enredada por um inimigo sutil e terrível, cuja forma de ação se resume em roubar, matar e destruir, mesmo que sejam inocentes indefesos.

Em o Nome do Senhor, está dada a informação!

Autor: Vilson Ferro Martins

Avatar um deus ou um demônio?

Tal qual em outros artigos desejo mencionar e denunciar o que é CERTO ou ERRADO. Este filme entrará em cartaz no Brasil no dia 18/dez/09 (sexta-feira) e existe uma grande expectativa de crianças, jovens e adultos assistirem este filme (supostamente de “ficção”) que visa nos amortecer e fazer com que “demônios” encarnados sejam encarados com uma grande normalidade. Minha oração tem sido: Deus livra-nos do mal e preserva nossa geração… Segue a seguir o arquivo que recebi e transcrevi na integra.

Está prestes a sair no cinema um filme chamado AVATAR, então pensei em compartilhar com todos o que significa esse nome, e se puderem, após ler isso vejam o trailer do filme, segue abaixo a sinopse…

A história do longa começa na Terra. Jake Sully (Sam Worthington) é um soldado que perdeu os movimentos da perna e não encontrou nada pelo o que valesse a pena lutar. Quando a oportunidade de trabalhar em exploração de minas no Planeta Pandora (Da mitologia grega (a que possui todos os dons) filha de Zeus.)chega, ele aceita. Pandora é um local exuberante e hostil. O ar é venenoso para humanos. Plantas e criaturas são predadoras e perigosas. E os nativos, humanóides azuis com mais de três metros, os Na´vi, não ficaram satisfeitos com humanos e máquinas que lá aportaram. Porque, então, ir para o local? Porque é lá onde pode ser encontrado um mineral que poderá mudar o jogo em relação à produção de energia.

Devido ao planeta ser um lugar tão adverso, exércitos tradicionais são insuficientes para protegerem as minas. Para isso, uma espécie de programa de clones nomeado AVATAR que combina o DNA de humanos e de Na´vi foi criado. O resultado é essencialmente o clone de um Na´vi que pode preservar a percepção de um humano. O irmão de Jake Sully foi o doador original e controlador de um desses avatares. Mas ele foi morto e a corporação responsável pelo projeto chama Jake para ir a Pandora pilotar o tal corpo, já que ele tem o DNA que combina. Em troca, ele poderá andar novamente.

A história avança alguns anos para quando Jake chega em Pandora. Ele encontra um lugar de beleza indescritível, onde as florestas são densas, com muitas cores e formas, e a flora e a fauna produzem luz à noite, criando um jardim dos sonhos. Enquanto Jake está trabalhando em um mina, ele encontra ViperWolf, um dos perigos de Pandora. Antes que ele seja atacado, uma flecha perfura a criatura. Ela foi atirada por uma Na´vi (Zöe Saldaña), que o ensina sobre os perigos do planeta.

Os Na´vi vivem em harmonia com os perigos de Pandora. Através de sua salvadora, Jake começa a ver as tentativas humanas no planeta em um novo ângulo e percebe que descobriu algo pelo que lutar. Mas se juntar aos Na´vi em uma batalha contra os humanos tem um preço terrível: ele não poderá ficar no interior de seu avatar para sempre. Quando o avatar dorme, Jake acorda em seu corpo e precisa usar uma interface para conectar sua consciência com o avatar. Se ele se unir aos Na´vi na guerra contra os humanos, ele perderá a opção de tornar a reunir com seu avatar, podendo ficar preso como um humano imóvel e sem a Na´vi que aprendeu a amar.

Avatar, no hinduísmo (Num sentido mais abrangente, o hinduísmo engloba o bramanismo, a crença na “Alma Universal”, Brâman;( uma classe de deus hindu ) num sentido mais específico, o termo se refere ao mundo cultural e religioso, ordenado por castas, (Marcos 9:29 **Respondeu-lhes Jesus: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum.) da Índia pós-budista.) é uma manifestação corporal de um ser imortal (Demônios) por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatãra, que significa “descida”, normalmente denotando uma (religião) de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. (demônios)

Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões. (Encarnações de “divindades” alguém conheci isso de outra forma que não seja possessão demoníaca?)

Avatar vem do sânscrito Avatãra, que significa ”Encarnação“. Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação divina na Terra.

Essa palavra Avatar se tornou popular entre os meios de comunicação e informática devido às figuras que são criadas à imagem e semelhança do usuário, permitindo sua “impersonalização” no interior das máquinas e telas de computador. Tal criação assemelha-se a um Avatar por ser uma transcendência da imagem da pessoa, que ganha um corpo virtual, desde os anos 80, quando o nome foi usado pela primeira vez em um jogo de computador. Mas a primeira concepção de Avatar vem primariamente dos textos Hindus, que citam Krishna como o oitavo avatar – ou encarnação – de Vishnu, a quem muitos Hindus adoravam como um deus.

Gente vamos ficar espertos com o que estamos assistindo e deixando nossos filhos assistirem ! Existe um desenho no canal NICKLODEON chamado AVATAR, um menino indiano que possui poderes e invocam esses poderes para se transformar em “deuses” em diversas formas através de seu corpo. Esse desenho é o segundo em audiência na NICK perdendo somente para o BOB ESPONJA.

Autor: Celso Bertoni

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Parabéns pelo excelente trabalho.
    Temos mesmo que estar trazendo a informação de maneira que cada um saiba usá-la em seu favor.
    Abraços
    Irmão Vilson Ferro Martins
    Ministério de Evangelismo Voz do Trono - www.vozdotrono.com.br

    ResponderExcluir