Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Vendo Cristo

Leitura: Deuteronômio 4.29-31
Texto Aúreo: 2 Coríntios 3.18 - "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito."
Meditação: Salmo 83

Durante minha meditação usei a vela como foco. Depois de algum tempo, levantei-me e comecei meu trabalho diário, mas a imagem da chama continuava brilhando em minha mente. Podia vê-la sobreposta aos objetos para os quais olhava.
Compreendi que quando despendemos tempo em oração e na presença de Cristo, deveríamos ser capazes de "vê-LO" em tudo, tal como eu podia "ver" a chama. Mas leva tempo para que isso aconteça. Se simplesmente dermos uma rápida olhada para o Senhor de vez em quando, a impressão de Cristo em nossas vidas e nas vidas ao nosso redor não focará registrada. Mas se passarmos tempo com Ele, como um amigo, lendo Suas palavras, ouvindo o que Ele pode ter para nos dizer de falando com Ele, então começaremos a enxergar Cristo em tudo.

Oração
Ó Senhor, ajuda-nos a tornar nossa máxima prioridade o tempo que passamos Contigo. Ao voltarmos nosso olhos constantemente para Ti, que Te enxerguemos ao ver os problemas do mundo e sigamos Teu exemplo em resposta a eles. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o Dia
"Quando vemos Cristo em nossa rotina diária, abrimo-nos para ouvir o Seu chamado."
Carol Purves (Essex, Inglaterra)

Oremos pelas pessoas cujos olhos estão voltados a coisas prejudiciais.

Extraído do: "No Cenáculo - Guia Devocional Diário", Novembro/Dezembro de 2007, Ano 68, nº 6, pág. 19, ISSN 1517-5073, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário