Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A benção apostólica

A graça do Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja sempre convosco. 2 Co 13.13

Ontem, dia 18 de Fevereiro de 2010, tive a oportunidade de ministrar a Palavra de Deus em nossa congregação. Como não consigo estar em todos os cultos de quinta-feira, sempre que surge a oportunidade os irmãos acabam por me deixar ministrar. Ministrei sobre a benção apostólica, registrada em 2 Co 13.13. A graça do Senhor Jesus, o amor de Deus Pai e a comunhão do Espírito Santo. Considero essas palavras como a nossa receita de sucesso e a segurança definitiva do cristão em seu relacionamento com Deus.

A graça do Senhor Jesus vem em primeiro lugar na benção. Isso significa que tudo se inicia com a graça. Fomos salvos pela graça (Ef 2.8), estamos sendo fortificados pela graça (2 Tm 2.1) e entraremos na eternidade unicamente pela graça de Deus, que se manifestou e trouxe salvação para todos os homens (Tt 2.11). Não há méritos no plano de salvação. O Criador decide salvar o homem e cumpre seu plano através de Cristo que, de graça, conquista para a humanidade a possibilidade de salvação, que se torna efetiva na vida daqueles que o recebem como Salvador.

O amor de Deus Pai é o fundamento da nova vida em Cristo. Deus nos ama! Fomos amados por Ele quando ainda éramos pecadores (Rm 5.8). Perdidos no mundo, Ele já nos amava de forma extraordinária (Jo 3.16). Agora que somos filhos, recebemos uma porção de amor diferenciada, pelo novo relacionamento que temos com Ele através de Cristo (Rm 8.35). É o amor divino que tem lhe mantido de pé, tenha certeza disso!

A comunhão do Espírito Santo é o resultado da graça com o amor de Deus. A salvação nos proporcionou a completa restauração de nosso relacionamento com o Pai Celestial. Fomos reconciliados pelo sangue de Cristo (Cl 1.20; 2 Co 5.18,19). Por intermédio do Espírito Santo, experimentamos uma comunhão viva com o Nosso Pai; comunhão essa que fortalece nossa alma e vivifica diariamente a nossa fé.

Quando for orar, se lembre do segredo do cristão: a graça, o amor e a comunhão. Medite, reflita, pregue essas verdades. E que o Nosso Deus e Pai te sustente em Seus caminhos de paz!

No amor de Nosso Amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário