Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fazer o que é certo

Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, Mt 6.33

Nossa sociedade vive em uma busca desenfreada por resultados. Somos ensinados, quando crianças, a sermos vencedores. Em nossas escolas, se destacam apenas os que tem boa nota no boletim. No mercado de trabalho, vale a boa formação e, obviamente, a lábia de cada profissional. Quando o foco são os resultados, os métodos podem se mostrar irrelevantes.
.


Eu bem sei o que é isso. Nasci nesta sociedade. Cresci com essa mentalidade. E mesmo sendo cristão, somos tentados a pensar que os resultados são mais importantes que os valores. Mas, tenho aprendido como nunca com o Senhor que não são.

Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face. Salmo 11.7

A Bíblia afirma que são "bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos". Não está escrito que bem-aventurados são os que alcançam bons resultados, obtém sucesso ou saem na frente. Só pode se fartar de alegria e contentamento os que são justos, corretos. O discípulo deve se manter correto em um mundo incorreto. Deve buscar ser ético, fiel, mesmo que isso não traga popularidade. Os aplausos da terra nem sempre são sinal de aprovação de Deus.

Enquanto não aprendemos essa verdade, nossa maturidade cristã não se desenvolve. Quando dobramos os joelhos para orar, esperando resultados reais e imediatos, perdemos o foco de que devemos buscar a Deus porque é certo buscá-lo e adorá-lo. Quando nos reunimos com a Igreja simplesmente buscando coisas terrenas ou experiências sobrenaturais, caímos no erro de que deveríamos nos reunir porque cultuar é o mínimo que podemos fazer pelo Senhor por tão grande (e gratuita) salvação que Ele nos deu no Amado.

Deus te convida a fazer o que é certo! Busque o reino de Deus e sua justiça (Mt 6.33). Experimente a vontade de Deus (Rm 12.2). Diga como Jesus: Seja feita a tua vontade em minha vida Pai. E a vontade dEle é de que sejamos corretos e coerentes, em um mundo incorreto, incoerente e indiferente com o amor do Pai e Sua grandiosa salvação.
.
A luz difunde-se para o justo, e a alegria, para os retos de coração. Salmo 97.11

No amor do Amado Salvador!

Pastor Sérgio Fernandes
www.twitter.com/pastor_sergio
www.pastorsergiofernandes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário