Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

UM GRITO DO CORAÇÃO

As pessoas choram por inúmeros motivos. As lágrimas sempre estiveram intimanente ligadas ao coração humano e podem expressar emoções tão antagônicas como alegria e pesar.

No Antigo Testamento, as lágrimas eram, muitas vezes, um expressão de remorso (Lm 2.18,19). Ester chorou com a alma atribulada por causa da situação do seu povo (Et 8.3). Ana derramou lágrimas que brotaram de um coração angustiado e de uma alma amargurada (1 Sm 1.8,10). Marta e Maria choraram a perda do irmão, Lázaro (Jo 11.31). A mulher pecadora aos pés de Jesus derramou lágrimas, não de remorso, nem de ansiedade ou pesar, mas de humildade, como uma resposta de gratidão pela misericóridia e amor de Deus pra com ela (Lc 7.38-50).

Todos nós enfrentamos situações na vida que nos levarão às lágrimas. Nesse momentos, depressa devemos nos apegar à promessa de que virá o dia em qeu Deus "enxugará dos olhos toda lágrima... não haverá mais luto, nem pranto" (Ap 7.17; 21.4; veja Is 25.8). Até então, que nossas lágrimas sejam apenas de arrependimento, de adoração, de gratidão e de alegria (veja Sl 6.4-8; 126.5; 2Tm 1.3-5).

Fonte: "A Bíblia da Mulher", editora MC e SBB - pág. 719;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário