Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Informação Útil - Anomalias craniofaciais Fissuras labiopalatais

A Paz do Senhor a todos!

Como vocês leitores sabem postei um pedido de desculpas pelo meu atraso em virtude do nas cimento de meu filho, o mesmo nasceu com muita saúde graças a Deus, mas nasceu com uma má formação.
Ele nasceu com Lábio Leporino e Fissura Palatina Bilateral, que é uma má formação que acontece entre a 4ª e a 12ª semana de gestação, tem tratamento e muito bom.

Abaixo coloquei as informação sobre este tipo de situação caso alguém precise e os contatos de um hospital na cidade de Bauru/SP que é referência internacional em tratamentos de deste tipo.

E mais é um tratamento gratuito! Segue abaixo.

Anomalias craniofaciais - Fissuras labiopalatais
Por malformação craniofacial entende-se toda alteração (ou defeito) congênita que envolve a região do crânio e da face.

U
ma das anomalias craniofaciais mais freqüentes é a fissura de lábio e/ou palato, que ocorre em uma a cada 1.000 crianças nascidas no mundo.

No Brasil, há referência de que a cada 650 crianças nascidas uma é portadora de fissura labiopalatal. É no tratamento desta anomalia que o Centrinho/USP tem se especializado ao longo desses 35 anos de existência.

A filosofia de tratamento corretivo, integral e humanizado seguida à risca pela equipe interdisciplinar do Centrinho/USP é responsável pelo respeito e reconhecimento da comunidade científica
internacional, que já teve oportunidade de demonstrar isso, conferindo ao Hospital e a seus dirigentes prêmios e certificados.


O que é?
Trata-se de uma abertura na região do lábio e/ou palato, ocasionada pelo não fechamento destas estruturas, que ocorre entre a 4ª e a 12ª semana de gestação.

A
s fissuras podem ser unilaterais ou bilaterais e variam desde formas mais leves como cicatriz labial ou úvula bífida até formas mais graves como as fissuras completas de lábio e palato. Por vezes, podem ocorrer fissuras atípicas que envolvem outras áreas além do lábio superior e palato, como a região oral, nasal, ocular e craniana.

Central de Agendamento - Centrinho/USP
Rua Sílvio Marchione, 3-20
Vila Universitária
Caixa Postal 1501
cep 17012-90
0
Bauru/SP

Tel.: (14) 3235-8132, das 8h às 18h.
@: spp@centrinho.usp.br
web: http://www.centrinho.usp.br
Vale divulgar esta informação. Faça a sua parte!


Por Dc. Jonathas Januário Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário