Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 4 de maio de 2010

ALGO A OFERECER

Leia Filemom 4-7
Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opere a tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.
1 Coríntios 12.4-6

Muitas pessoas parecem pensar que a pobreza é apenas um estado de falta de recursos, mas às vezes é um questão de não usarmos os recursos que temos. Essa verdade ficou clara para mim quando um amigo me contou como ele saiu de um contexto de pobreza e falta de estudos para uma condição econômica estável.

Sua vida transformou-se para melhor quando ele se deu conta de que tinha algo a oferecer à igreja. Meu amigo começou a limpar fielmente os bancos da igreja todos os domingos. Um pastor chegou para participar de uma convenção que duraria uma semana e notou meu amigo limpando os bancos como de costume. Isso levou o pastor a fazer mais perguntas a ele. Logo chegou um momento oportuno em que o pastor se ofereceu para prover estudos ao meu amigo e dar-lhe um emprego, onde ele hoje trabalha.


Deus dá a cada um de nós recursos de tempo e habilidades. Nosso problema nem sempre é de carência, mas de não usar o que nos está disponível. Nós agradamos ao nosso Criador quando usamos o que Ele nos proporciona para ajudar a transformar e melhorar as condições de vida das pessoas.

TRANSCRITO

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário