Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 11 de maio de 2010

ELE É ETERNO

Deus não tem início nem fim. Ele é o único ser que existe por si mesmo. Ele existiu antes do tempo e da criação (Sl 90.2). Tudo o que é relacionado a Deus é "sempre" (Sl 102.12). Ele não teve juventude, não tem idade e jamais será idoso (Hb 1.10-12). "Eternidade" não é o mesmo que "longa duração", pois esta sugere um início e pressupõe uma relação entre tempo e eternidade. O tempo habita dentro de Deus. Ele o gera, afeta e controla, mas o tempo não tem poder sobre Deus (Sl 90.4-6).

Os atributos de Deus alimentam-se de sua eternidade. Como a eternidade não tem fim nem se desgasta, o mesmo ocorre com seus atributos (Is 40.25-28). Deus diz que seu amor é "eterno" (Jr 31.3).

A eternidade é a assinatura de Deus - é quem ele é (Is 63.16). Seu nome "Eu sou" expressa claramente sua existência incondicional e independente e abarca a idéia de sua presença contínua (Êx 3.14), porque ele simplesmente "é". Ao contrário de sua criaturas, limitadas pelo tempo e com vida breve passageira, o Criador é eterno. Tudo o que existe depende dele (Cl 1.15-17).



Fonte: "A Bíblia da Mulher" / editora SBB e MC - pág. 743;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário