Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 4 de maio de 2010

NOSSA TORRE FORTE


Leia 2 Samuel 22.1-7

Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro. - Provérbios 18.10

Dia após dia, os gatos da vizinhança tentavam desespereradamente capturar a mãe-pássaro enquanto ela construía seu ninho. Eles subiam no tronco de nossa grande árvore apenas serem atacados pelas garras afiadas do pássaro. Quando os filhotes começaram a experimentar suas asas, os gatos se alucinaram. Mas a mãe-pássaro havia treinado bem seus filhotes, e eles retornavam ao ninho e à sua proteção sempre que ameaçados. Eles conheciam a segurança de sua "torre forte".
Como aqueles pássaros, você e eu muitas vezes nos vemos na presença de nossos "inimigos". As doenças ameaçam; surgem mal entendidos; os problemas financeiros aparecem; a confiança é traída nos relacionamentos, e a lista prossegue. No entanto, aprendi muito com a coragem e audácia daquela mãe-pássaro.
Também posso me recusar a ser intimidada. Posso me concentrar em minha missão na vida. Além disso, posso confiar em Deus, a fonte de meu auxílio e refúgio.
Todos nós podemos agradecer a Deus, cujo amor e cuidado diários nos envolvem, mesmo, e especialmente, quando estamos na presença dos nosso inimigos.

TRANSCRITO

Por Pb. Donizete (Um Servo de Jesus Cristo a serviço do Reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário