Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O templo é casa de oração!

"Tendo Jesus entrado no pátio do templo, expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo; também tombou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos comerciantes de pombas. E Ele repreendeu-os: "Está escrito: 'A minha casa será chamada de casa de oração'; vós ao contrário, estais fazendo dela um 'covil de salteadores'"."Mateus 21.12-13, KJA

Jesus para quem não conhece o contexto histórico da época apresenta-se aqui como um causador de problemas, ou como muito "estudiosos" por aí dizem de sua figura como um agitador das massas.
Mas o contrário acontece neste episódio. Naquele momento o Jesus estava limpando o templo da corrupção formada pela venda de animais para sacrifícios.
Existia uma área no templo chamada de "grande átrio exterior dos gentios", uma área com mais de 50.000m²!
E mais a corrupção na qual viviam os sacerdotes e estes vendedores de animais, pois, as pessoas compravam os animais e algumas vezes os mesmos não eram mortos, e sim repassados aos vendedores para serem revendidos e com isso gerando lucros para ambos.
Esse tipo de comércio havia se transformado em algo tão rentável que se expandiu até o templo, o local de culto e sacrifício ao Senhor estava profanado pela ganância humana.
É uma experiência que devemos tomar para nossas vidas, não tomarmos o santo como profano, aquilo que é consagrado a Deus como se fosse para nossos negócios.
Infelizmente muitas igrejas de todos os ramos quando não direcionados por um homem de Deus permitem a utilização do templo para estes tipos de rituais que não condizem com as verdades bíblicas.
Deus não habita em casas feitas por mãos de homens, isso já sabemos, mas quando se constrói um templo e ele é consagrado ao Senhor, o mesmo passa a ser Dele!
Assim como nós, somos casas vivas do Espírito Santo, um vez consagrados não podemos ter espaço dentro de nosso coração para ganância, trocas, negociações e tudo o que concorre com o Espírito.
Veja bem o erro era de quem vendia, de quem comprava e de quem permitia! Se você participa disso você é conivente com o erro!

Deus quer que o respeitemos, respeitemos sua Casa de Oração!

Por Dc. Jonathas Januário Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário