Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

QUATRO CLASSES DE DIZIMISTAS NA IGREJA

Em relação à prática do dízimo, verificamos que há quatro espécies de contribuintes em cada igreja, talvez com raras exceções.
Vejamos quais são essas classes, a fim de que os contribuintes possam esclarecer a sua posição e fazer os reparos necessários, caso não estejam bem situados no plano divino da contribuição.

Parte 1

OS DIZIMISTAS FIÉIS
Estes são os heróis, os que sempre estão na vanguarda do trabalho. São os que mantêm, com vigilância, o equilíbrio financeiro da igreja. São "Os Trezentos de Gedeão", a rufar os seus tambores, incansáveis e invencíveis. São os que sempre dizem: "Nós podemos"!

Eles sempre dão, e sempre têm para dar. Quanto mais contribuem, mais sentem prazer em fazê-lo. Nada fazem pro constrangimento ou imposição. A sua contribuição é consciente e voluntária.

Eles pagam os dízimos, dão ofertas, prestam auxílios, fazem caridades com extremosa dedicação, e ainda ficam reservas para qualquer emergência.

Estes são, na realidade, os dizimistas fiéis, consagrados e piedosos. Devem merecer a estima do povo de Deus e devem ser imitados!

Fonte: Livro "Dízimos e Ofertas" / José Carlos de Oliveira - editora Vida, pág. 23;

Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário