Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Devocional - Olhando para Jesus

"Olhando para Jesus." - Hebreus 12.2

É sempre obra do Espírito Santo desviar nossos olhos de nós mesmos para Jesus, mas o trabalho de Satanás é justamente o contrário, pois ele está constantemente tentando nos levar a nós mesmos ao invés de Cristo.

Ele insinua: "Seus pecados estão grande demais para o perdão, você não tem fé, você não se arrepende o suficiente, você nunca será capaz de continuar até o fim, você não tem a alegria dos seus filhos, você é tão vacilante ao se segurar em Jesus." Todos esses são pensamentos sobre nós mesmos, e nós nunca vamos encontrar conforto ou garantia olhando para dentro de nós.

Mas o Espírito Santo leva os nossos olhos completamente para fora de nós mesmos: Ele nos diz que nós não somos nada, mas que "Cristo é tudo em todos." Lembre-se, portanto, não é o seu apego a Cristo que lhe salva - é Cristo, não é sua alegria em Cristo que lhe salva - é Cristo, não é nem mesmo fé em Cristo, embora ela seja o instrumento - é o sangue de Cristo e seus méritos, portanto, não olhe tanto para sua mão que agarra Cristo, mas para Cristo, Não olhe para a sua esperança, mas para Jesus, a fonte da sua esperança, não olhe para a sua fé, mas para Jesus, autor e consumador da sua fé.

Nós nunca encontraremos felicidade, olhando para as nossas orações, nossas ações, ou os nossos sentimentos, é o que Jesus é, não o que somos, que dá descanso à alma. Se quisermos, de uma vez por todas, vencer a Satanás e ter paz com Deus, deve ser olhando para Jesus. "Mantenha seus olhos simplesmente nEle e deixe sua morte, seus sofrimentos, seu mérito, suas glórias, sua intercessão, estarem sempre frescos em sua mente, quando acordar de manhã olhe para Ele, quando deitar à noite, olhe para Ele.

Ah! não deixe que suas esperanças ou medos estejam entre você e Jesus; siga-o com firmeza, e Ele nunca lhe deixará.

"Minha esperança está edificada em nada menos,
Do que o sangue e a justiça de Jesus,
Eu não ouso acreditar na mais doce ilusão,
Mas inteiramente dependo do Nome de Jesus".

Devocional “Morning and Evening, June 28AM” de Charles H. Spurgeon.
Tradução: Márcio Teixeira

Colaboração
José Maria de Lelis Saraiva - Pastor da Comunidade Evangélica de Pitinga/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário