Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 29 de junho de 2010

POR QUE DEVEMOS AMAR JESUS?

João 14.21-23

Em nossos dias fala-se muito em amor. Exorta-se a amar os mais pobres, propagam-se campanhas de fraternidade, e até o amor livre está em voga. Apesar de tudo isto, as pessoas se esqueceram de amar a Deus, o único Senhor, sobre todas as coisas. Não adianta ensinar preceitos de homens, honrando a Deus com os lábios e tendo o coração longe dele (Mateus 15.7-9). Quem ama a Jesus respeita a Palavra! Há razão para amarmos a Jesus? Sim! Vejamos algumas:

I. Somos amados
  1. Ser amado pelo Pai (v. 21)
  2. Ser amado por Jesus (João 13.1)
II. Somos templo
  1. Do Pai - a Trindade (v.23)
  2. De Jesus (Efésios 3.17)
  3. Do Espírito Santo (1 Coríntios 3.16)
III. Guardamos a sua Palavra
  1. Se alguém me amar, guardará a minha Palavra (v. 23)
  2. Tem os meus mandamentos e os guarda (v.21)
  3. Sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando (João 15.14)
IV. Conhecemos a Jesus
  1. Ele se manifesta a nós (v. 21)
  2. Temos a vida eterna (João 17.3)
  3. A vida eterna foi manifestada (1 João 1.2)
  4. Temos a sua graça - o favor dele (Efésios 6.24)
  5. Ele nos amou primeiro (1 João 4.19)
  6. Para recebermos o melhor dele ele preparou o céu para os que o amam (1Coríntios 2.9)
  7. Temos uma herança no céu (Filipenses 3.20; 1Pedro 1.4)
A maior expressão do amor de Deus à humanidade foi dada através do seu Filho Jesus Cristo. Amemos pois a Deus, observando sua Palavra.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário