Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 20 de julho de 2010

AS OFERTAS


Quando os israelitas empreenderam na construção do tabernáculo no monte "Sinai", trouxeram liberalmente suas ofertas para fabricação da tenda e de seus móveis (Ex 35.20-29), ficaram tão entusiasmado com o empreendimento, que Moisés teve de ordenar-lhes que cessassem as ofertas (Ex 36.3-7), nos tempos de Joás, o sumo sacerdote Joiada fez um cofre para os israelitas depositar as ofertas voluntárias a fim de custear os consertos do templo e todos contribuíram com muita generosidade (2 Reis 12.9-10), semelhante, nos tempos de Ezequias, o povo contribuiu generosamente para as obras da reconstrução do templo (2 Cr 31.5-19).

O profeta Joel fala, sobre os quatro demônios, representados por gafanhotos.

"O que ficou do gafanhoto cortador, comeu o gafanhoto migrador, o que ficou do gafanhoto migrador, comeu o gafanhoto devorador; o que ficou do gafanhoto devorador, comeu o destruidor" (Joel 1.4).


O gafanhoto é uma tipologia do maligno, que entra na vida das pessoas e devora tudo o que ela tem, a única forma de vencer este inimigo é sendo dizimista.


Existe uma grande preocupação do povo, a respeito do dinheiro que ele dá para a casa de Deus.

1º - O dinheiro que você entrega na igreja não sobe para o céu, é gasto aqui na terra.


2º - A responsabilidade é do líder da igreja, se ele gasta com o que não deve, você não tem nada a ver com isso, Deus é que vai cobrar dele.


3º - Deus não vai requerer de você e sim de quem gastou mal, "seja dizimista".


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário