Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O ESPÍRITO DE DEUS SÓ OPERA EM VASO LIMPO

Não conheço outra maneira de viver uma vida correta a não ser dependendo da misericórdia de Deus, em Cristo Jesus. Mesmo que um fizesse o máximo esforço para ficar firme em santificação não conseguiria sem a dependência total do Senhor. Creio piamente que a maioria dos Cristãos que fracassaram, se deve ao fato da auto dependência de si própria. Confiam nos seus talentos e poderes intelectuais. Não estão limpos.

Seja manifesto a todos os crentes, que o nosso fracasso em dependermos de Deus, é a confiança em nós mesmos. E a razão de Deus permitir que fracassemos, é justamente a maneira de tratar conosco afim de reconhecemos que não estamos totalmente mortos para o ego. Portanto não devemos ter nada de nós mesmos, afim de não impedirmos o trabalho glorioso do Espírito Santo. A partir do momento que em nós ocorre um total esvaziamento do ego, o Espírito de Deus começa sua obra em e através de nós, para edificação da Igreja de Cristo e libertação dos não crentes.

Fiquemos certos que o Espírito Santo só opera na vida de alguém que esteja livre da carne. A capacidade deve ser reduzida a nada. O velho eu com suas habilidades e sabedoria devem ser aniquilados na cruz. Esse é o tipo de pessoa que o Espírito Santo procura para ser seu vaso. O Espírito Santo, de maneira nenhuma opera por intermédio de um vaso sujo de carne.

Devemos portanto, aborrecer a roupa manchada da carne, antes que o Espírito de Deus possa nos usar.

As pessoas que almejam o ministério de revelação, profecia ou qualquer outro ministério de revelação, profecia ou qualquer outro ministério, antes de tudo deveriam desejar ardentemente a cruz. Porém, é justamente isso que não ocorre no coração de milhares de pessoas. O que elas querem é profetizar, custe o que custar. É por essa razão, que a coisa mais difícil é encontra-mos um profeta humilde, manso, temente a Deus, e verdadeiro. Porém, inimigos da cruz.

Veja o que escreveu Pedro na sua segunda carta: "E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade". (o evangelho)

"Por ganância farão de vós negócio, com palavras fingidas". (2 Pedro 2.22)

E muitos seguirão as suas dissoluções... Não é admirar que estão cercados de seguidores, são aplaudidos, respeitados e até reverenciados. Nas reuniões que eles não se encontram, dizem os seus seguidores: O culto hoje está sem Graça só a pregação do evangelho não me satisfaz, tem que ter revelação, tem que ter profecia.

Nisto que as pessoas dizem, está a pura verdade: "Só a pregação do evangelho não me satisfaz"...! O evangelho de Cristo, realmente não satisfaz os que andam na carne; ele é contra tudo o que vêm da natureza corrupta. O evangelho é a verdade de Deus; as pessoas porém, que não foram crucificadas com Cristo, alimentam-se da mentira. Rejeitam a verdade, porque a verdade é um remédio amargo para carne.

Essa é a razão das pessoas dizer: Só a pregação do evangelho não me satisfaz... para essas pessoas é necessário que aja algo que não seja o evangelho de Cristo. Entretanto, queiram ou não queiram ouvir a pregação do evangelho, mais tarde serão julgados segundo o evangelho.

"Foi por isso, que Cristo pregou o evangelho também aos mortos, para que pelo evangelho fossem julgados".


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Um comentário:

  1. PAZ DO SENHOR MEU AMADO,OLHA CONHECI O A SUA PAGINA ATRAVEZ DE UM IRMÃO DA MINHA IGREJA QUE CONHECE VC E ENTREI NELA E ACHEI MUITO INTERASSANTE VC ESTA DE PARABÉNS OLHA O SEU TRABALHO NÃO É SÓ IMPORTANTE PARA NOS QUE LEMOS MAS PARA Deus o que vc faz é muito bonito e nos ensina aprender um pouco mais olha meu nome é luiz sou da assembleia de Deus m. de santos da cidade de colina sp continua escrevendo que Deus te ilumina sempre que Deus te abençoa fica na paz do nosso senho jesus cristo.

    ResponderExcluir