Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

INFLUÊNCIA: DEIXANDO SUA MARCA

As mulheres dos tempos bíblicos, com frenquencia, são vistas como partes fracas num mundo de homens fortes. Um estudo cuidadoso da Bíblia, porém, revela mulheres de enorme influência sobre famílias, comunidades e nações.
  • A rainha Ester foi usado por Deus para cumprir seus propósitos. Ela apresentou um pedido comovente pela vida de seu povo, mudou a opinião de um rei e recebeu autoridade e recursos para criar uma estratégia, a fim de salvar seu povo (Et 8.7-12).
  • Débora julgou todo o Israel e liderou um general numa batalha vitoriosa (Jz 4.4-24).
  • Joquebede desafiou, astutamente, o reino perverso de Faraó e colou em prática um plano criativo para salvar a vida de seu filho, que acabou liderando seu povo para longe da escravidão (Êx 2.1-10).
  • Raabe ofereceu abrigo a dois espias, salvando sua família dos invasores que destruíram todos os outros de sua cidade. Por fim, ela entregou-se a Javé, o Deus de Israel (Js 2.12-14; 6.22-25).
  • Hulda, a esposa do responsável pelo guarda-roupa do rei, falou com ousadia como profetisa do Senhor para seu povo (2Rs 22.14-20).
O mesmo tipo de influência fica evidente, hoje, em mulheres de todo o mundo, que usam seus dons e talentos para liderar movimentos, criar famílias e sustentar o Corpo de Cristo. As mulheres têm uma capacidade enorme de exercer impacto na sociedade, em seus lares e em sua vida profissional, ao praticarem as mesmas atitudes sacrificiais dessas mulheres, cujos testemunhos se encontram nas Escrituras. A questão não é se as mulheres têm ou não influência, mas se optarão por usar essa influência para o bem ou para o mal, para ampliar o reino de Deus na terra ou para tentar destruí-lo.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário