Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

PORQUE SER DIZIMISTA?

Quando Deus criou o universo, ele estabeleceu as leis para governar, a fim de que as forças da natureza não se tornassem destrutivas.

Da mesma forma, ele em sua infinita sabedoria criou um sistema de leis para suprir as necessidades de todos os seres criados.

Muito bem, a lei do dízimo também foi estabelecida com o mesmo propósito a fim de suprir as necessidades da sua obra "Todas as leis criadas por Deus são leis fixas".

Isto é, elas não mudam com o passar do tempo, e nenhuma circunstâncias pode altera-las.

Assim, a lei do dízimo permanece inalterada até o dia de hoje. Como toda lei, ela garante segurança e as bênçãos de Deus a todos os que a obedecem.

A bíblia afirma que: "Do senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam" (Salmo 24.1).

Portanto o dízimo é uma prova de reconhecimento à soberania de Deus.

Pois, ele é o dono, ele tem o direito de participar de tudo que criou.

O dízimo é, antes de tudo, uma entrega voluntária da criatura ao criador, e não uma obrigação legal.

Os dez por cento que o homem coloca nas mãos de Deus, não representam o total de seu compromisso para com ele.

Os noventa por cento que permanecem em poder do homem também pertencem à Deus, e precisam de sua bênção.

Um certo pastor afirmou que: "até Deus ter não apenas um décimo de seu dinheiro, mas também, o controle do outros noventa décimos, ele não o possuí totalmente".

Pois o dízimo quando é dado com amor e compreensão, funciona como uma chance que abre a porta das oportunidades para uma vida tranquila e prospera.

Olha, o agricultor não negocia com a terra, ele simplesmente planta sua semente e aguarda o resultado.

Porque a semente frutifica e devolve ao agricultor muito mais do que ele plantou, assim também funciona a lei do dízimo.

Deus abre as janelas do céu e derrama bênçãos sem medidas sobre a vida daquele que semeia para a propagação do evangelho.

"Portanto ser dizimista não é negociar com Deus"

Um fiel dizimista certa vez afirmou: "no reino todos os dias são dias de pagamento, porque a comunhão com Deus é maravilhosa; e compartilhar de sua obra é a melhor recompensa".

Agora é só plantar no terreno de Deus.

Não deixe que o medo, as preocupações, as incertezas com o dia de amanhã, roubem de vocês esta bênçãos de ser um dizimista, um colaborador com Deus.

Saiba pois que a palavra do Senhor não falha.

Ela nos ensina os segredo da prosperidade dizendo: "Porque se vocês derem receberão! Suas dádivas voltarão a vocês em medida cheia, e transbordante, apertada sacudida para dar lugar a mais um pouco, até derramar, a medida que vocês usarem para dar, grande ou pequena será usada para medir o que lhes derem de volta (Lc 6.38, o novo testamento vivo, editora Mundo Cristão).

O homem mais rico descrito na Bíblia, revela o seu segredo de prosperidade ao declarar: "Honra ao senhor com tua fazendo e com as primícias de toda tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares" (Provérbios 3.9-10).

Querido irmão comece hoje mesmo uma nova etapa em sua vida.

Dia não às impossibilidades, à falta de recursos, às surpresas desagradáveis que consomem os seus bens, sendo um fiel dizimista e colaborador do evangelho do reino de Deus.

E lembre-se: O dízimo é do Senhor.

E não tente administra o que não é seu.

Traga, pois à casa do tesouro, que é a igreja, o fruto de tudo o que o Pai tem lhe permitido alcançar com o seu trabalho, e conquiste sem perca de tempo o seu direito de ser um participante de todas as promessas de Deus.



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário