Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PERSONAGENS BÍBLICOS

JUDAS, AUTOR DA EPÍSTOLA

É quase certo que Judas não é o apóstolo Judas, também conhecido como "Judas (não o Iscariotes)" (Jo 14.22). Embora sua identidade seja, de certa forma, um mistério, o consenso entre a maioria dos estudiosos é que ele seja o mesmo Judas, irmão de Jesus (Mt 13.55).

Quase nada se sabe sobre Judas, e já poucas menções a ele na história da igreja primitiva. Um escrito antigo atribui a Eusébio uma história de que os netos de "Judas, irmão do Senhor", foram acusados durante a perseguição no governo de
Domiciano, mas foram soltos porque seu estilo de vida simples livrou-os de suspeitas.


Os estudiosos dividem-se quanto a se a carta foi escrito por Judas, irmão de Jesus, ou pro um autor desconhecido que usou este nome ou se apropriou dele. De qualquer forma, é consenso entre eles que a carta foi escrita no início do século 2 da Era Cristã, é que (por causa da linguagem) o autor não era um judeu palestino. Não está claro também a quem se destinava a carta, embora sua descrição de hereges mostre que provavelmente fosse para algum lugar na Ásia Menor. Embora a teologia da carta seja claramente consistente com os ensinos dos apóstolos, nada mais se sabe sobre ela ou seu autor.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário