Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 6 de novembro de 2010

TIPOS HUMANOS DE JESUS CRISTO


Abel:

Quando nasceu Caim, Eva teve uma expressão de alegria que é traduzida assim em nossas bíblias:"Adquiri um varão com o auxilio de Jeová". Na lei de Moisés, traduzida pelo rabino Masliah Melamed, também vem nestas palavras.
No texto hebraico, a partícula "ête" está unida a palavra "Jeová". Segundo os hebraistas que conhecemos,esta partícula, que não tem tradução em português, aponta o objeto direto, de que não pode ser separada.
Sendo assim, a expressão de Eva foi; "Adquiri um varão, Jeová".
Pensava ela que Caim era Jeová, o varão prometido como " a semente da mulher" - Gn 3.15, que esmagaria a cabeça da serpente. De qualquer modo, Eva teve uma grande emoção com a chegada de Caim. Depois teve Abel e chamou "vaidade", coisa sem muita importância.
Como se dissesse: Já tenho Caim, vem mais este , para que?


1. Abel foi chamado vaidade - Jesus era desprezado e o mais indigno entre os homens - Is 53.3.


2. Abel foi pastor de ovelhas - Jesus é o Bom Pastor - Jo 10.11.

3. Abel ofereceu o maior sacrifício - Jesus ofereceu seu próprio sangue, num maior e mais perfeito Tabernáculo - Hb 9.11,12.


4. Abel foi invejado. Caim ficou irado contra Abel porque Deus aceitou sua oferta dele e não a sua - Gn 4.4,6. - Jesus foi entregue a Pilatos por inveja - Mt 27.18.

5. Abel foi morto inocente - Jesus foi morto sem ter culpa.

6. Abel foi chamado justo - MT 23.35 - Jesus foi chamado justo - At 14.15. O sangue de Abel fala - Gn 4.10 - O sangue de Jesus fala - Hb 12.24.


Pb Donizeti - Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário