Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 25 de dezembro de 2010

NATAL VERDADEIRO


O QUE OFERECER A JESUS?


(Eu tenho o que oferecer e agradecer a Jesus, uma família maravilhosa que Ele me concedeu, obrigado Jesus! ... Pb Donizeti)


"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?"

Sl 116.12

Muitas vezes o relacionamento das pessoas com Deus, consiste em apenas receber e pouco em oferecer! Mas será que Deus espera receber algo de seus filhos?

Quando os magos encontraram Jesus na manjedoura, tiveram atitudes que demonstravam o reconhecimento, de que, aquele menino era o Emanuel, o Deus conosco! Eles prostraram-se, adoraram, abriram os seus tesouros e ofertaram-lhe dádivas.

O verdadeiro adorador oferecerá o melhor para Jesus e de maneira voluntária! Devemos buscar e adorar a Jesus, não em função daquilo que Ele faz, mas daquilo que Ele é! Quando o nosso coração for de Jesus, tudo o mais também será! Quando o nosso coração for Dele, nós nos doaremos e ofereceremos o que for preciso para trazer glória ao Seu nome!

Vivemos um momento triste na história da igreja, pois Jesus tem sido usado como moeda de troca; tem sido feito à comercialização da fé! As pessoas buscam e querem suas mãos, ou seja, querem as suas bênçãos, entretanto não querem a Sua face, não querem compromisso, sua santidade e seu caráter!

Que neste natal possamos fazer um exame introspectivo e nos perguntar: O que Jesus representa para mim? O que Ele deseja de mim?

Ele quer o nosso amor, como resposta ao seu amor por nós!

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (I João 4.19);

Quer a nossa dedicação e adoração desinteressada

- "E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento". Lc 7.37,38;

E Ele também nos quer na intimidade de sua presença, seja no monte da transfiguração, no jardim do Getsêmani ou na cruz!

Jesus nasceu! Ele veio para nos reconduzir à presença de Deus e ao propósito original, de que devemos viver para glorificar o nosso Criador em amor, dedicação e intimidade!

F e l i z N a t a l !



Pb Donizeti ( Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário