Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 8 de janeiro de 2011

AOS VENCEDORES


AS PROMESSAS DOS GALARDÕES OU DAS COROAS AOS VENCEDORES

Os galardões serão classificados como "coroas" simbolizando autoridade e poder delegados pelo Rei dos Reis e Senhor dos senhores - Cristo Jesus - para reinar. Vejamos algumas delas como está escrito, assim:

a) Coroa da vida: "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam" Tg 1.12. (...)" Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida".Ap 2.10.

b) Coroa incorruptível: "(...) v25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. v26 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. v27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado". 1ª Co 9.25-27.

c) Coroa de glória: "(...) v2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganancia, mas de ânimo pronto; v3 Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. v4 E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória". 1ª Pe 5.2-4.

d) Coroa da justiça: "(...) v7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. v8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda". 2ª Tm 4.7-8.

e) Coroa de gozo: "(...) v19 Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?
20 Na verdade vós sois a nossa glória e gozo".
1ª Ts 2.19-20.

Assim se cumprirá com todos os "vencedores" que lutaram legitimamente como servos fieis no Reino de Deus, como está escrito assim: "(...) Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas". 2ª Tm 2.5.


Pb Donizeti (Um servo do Sdenhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário