Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fechado para Balanço

fechado 1

Jeremias 8.20

Introdução

Durante o mês de Janeiro vimos muitas placas na frente de vários estabelecimentos com os seguintes dizeres: “Fechado para balanço”.Mesmo se elas não exitirem, sabe-se que internamente será feita uma avaliação dos resultados obtidos durante o ano de 2010. Os resultados definirão as decisões necessárias para melhora nos resultados.

Não é diferente em nossas vidas, pois fazemos planos depois de avaliarmos o que fizemos durante o ano findo, e o que precisa ser feito durante os próximos meses.

O profeta Jeremias faz uma avaliação (um balanço) de sua situação juntamente com a do povo, após um período de tempo. O profeta nos dá o exemplo de como proceder no início de 2011.

  1. Fazer uma avaliação de como estamos diante de Deus
    • Podemos declarar diferente do profeta. O profeta fez a avaliação e o resultado foi negativo, pois ainda não estavam salvos. A questão da salvação depende especificamente de cada pessoa, pois quando o homem pecou, Deus prometeu que Jesus viria (Gn 3.15; Gl 3.16; Lc 2.9-11), para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16-21).
  2. Podemos tomas as decisões necessárias para fazermos o melhor para Deus.
    • Investir nosso tempo em oração por nós, pelos que necessitem de salvação, pelos nossos discípulos.
    • Podemos investir tempo, dinheiro e disposição na conquista de vidas?
    • Podemos atender a solicitação da liderança da igreja e consolidar pelo menos uma pessoa durante 2011.

Conclusão

Deus espera uma decisão de nossa parte neste início de ano. Qual vai ser a sua?

Fonte: Jornal Boas Novas, Ano 05 -  nº 63, Janeiro de 2011. Mensagem de Célula 1ª Semana

Um comentário:

  1. Todo tempo é tempo de balanço, de reflexão, temos que nos colocar a fazer a cada momento a vontade de nosso Deus, sabemos que é difícil,porem não existe outro meio de ser servo e nem de ser salvo.

    ResponderExcluir