Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quem é Deus

6a00d83451c08e69e2013488a1289e970c-320wi

Só veremos a entender quem é Deus, quandoentrarmos em contato com a Bíblia. O que você sabe acerca de Deus? Saber que Ele existe não é tudo, conforme escreveu Tiago: “Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo” (Tg 2.19). Por conseguinte, nosso conhecimento de Deus não pode limitar-se a saber que Ele existe. Temos de saber também quem Ele é:

  1. Ele é o Criador dos Céus e da Terra.No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1). Aliás, Ele não somente tudo criou como também tudo sustenta: “O Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que neles existe! O Senhor sempre cumpre as suas promessas” (Sl 146.6).
  2. Ele é o criador do ser humano. O homem não é um subproduto de um processo evolutivo; surgiu através de um ato criativo: “Aí ele disse: – Agora vamos fazer os seres humanos, que não serão como nós, que se parecerão conosoco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão” (Gn 1.26).
  3. Ele é o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda!” (2 Co 1.3).

Conforme você poderá facilmente concluir, sendo Deus o criador e sustentador de tudo quanto existe e sendo também Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, como poderia Ele não se importar com você? Portanto não se esqueça: você é precioso aos olhos de Deus.

Fonte: Revista “O Caminho para o Céu” – CPAD, págs. 6 e 7.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir