Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 29 de março de 2011

10 Dicas para fazer um Culto de Rua

eclesiatico2_26 

  1. Tenha uma Equipe. Você até conseguirá pregar e cantar sozinho, mas acompanhado de uma Equipe você poderá realizar um trabalho mais elaborado.
  2. Onde vou fazer? Saiba se o ponto onde será o culto tem eletricidade, a iluminação pública é boa (se for noite), se tem sombra (se for dia), se existe algum irmão próximo, ou que conheça o local.
  3. Tempo – Ele é seu amigo ou inimigo? O relógio pode ser um grande aliado, mas pode destruir um bom trabalho se não for levado a sério. Tenha horário para começar, tenha horário para acabar, isso é disciplina.
  4. Quem faz o que? Chegar em cima da hora e dizer para alguém “você vai pregar agora!”, significa que você não está valorizando os itens 1 e 3. Prepare antes a equipe: você irá pregar, você faz a oração inicial, você vai cantar, você intercede, etc.
  5. Qual o tema para o culto? Jesus e o plano da salvação, esse é o tema a ser explorado. Versículos, hinos, atitudes, textos tudo voltado para aquilo que estamos trabalhando – ganhar almas para Cristo.
  6. Apresentação – Quem é você? Ao iniciar o trabalho diga quem você é, de qual igreja você é membro, o que vão fazer naquela noite.
  7. Tenha o material necessário. Leve microfone, caixa de som, instrumentos, toca CD, iluminação, mesa e folhetos. A falta destas coisas demonstra as pessoas que estamos despreparados e que somos desorganizados.
  8. E se alguém aceitar a Jesus? Alguém na equipe deve ter um caderno para anotar o nome e endereço das pessoas para posteriores visitas e apresentações. Não é só ganhar, mas consolidar e cuidar também.
  9. Conheça a necessidade do público alvo. Um culto em uma zona de prostituição é diferente de um em uma área residencial, não pelo tema da pregação, mas porque as pessoas têm de estar preparadas para agir em cada lugar distintamente.
  10. Ofereça o trabalho realizado ao Senhor! Antes de fazer qualquer coisa ore e ofereça ao Senhor o trabalho daquele culto, suas vidas, textos a serem lidos, hinos a serem entoados, tudo o que for feito que seja feito para a honra e glória de Deus.

Fonte: Manual Integrado da Escola de Líderes – Pitinga/AM, Anexo. – Pr. Walliston Pimentel da Silva e Dc. Jonathas Januário Pereira

3 comentários: