Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Casa ou Hotel

Qual será a sua resposta ao final deste texto?

Vejamos:

planta da casa Casa - Uma casa (do latim casa) ou uma residência (do latim residentia) é, no seu sentido mais comum, uma parede artificial construída pelo ser humano cuja função é constituir-se de um espaço de moradia para um indivíduo ou conjunto de indivíduos, de tal forma que eles estejam protegidos dos fenômenos naturais exteriores (como a precipitação, o vento, calor e frio, entre outros), além de servir de refúgio contra ataques de terceiros.

Hotel - O hotel (palavra francesa que designava, os palácios urbanos) é um estabelecimento comercial especializado em proporcionar acomodações para viajantes: a hospedagem. Em outras palavras, alojamentos pagos a curto prazo. Esse meio de hospedagem, geralmente, é classificado de uma a cinco estrelas, de acordo com o conforto, luxo e serviços oferecidos. A maioria dos hotéis também disponibiliza serviços de alimentação, eventos e outros para propiciar maior satisfação e permanência aos seus hóspedes.

Nas duas referências acima citadas vemos uma importante diferença na concepção de cada um dos termos: um é permanente, o outro é temporário.

1284493958_120971796_1-PREMIER-ESPAcO-CERaMICA-MAIS-NOVO-CONCEITO-DE-MORADIA-EM-SaO-CAETANO-SaO-CAETANO-DO-SUL-ABC-1284493958 Analisando a nossa vida cristã baseado nas duas palavras acima podemos descobrir coisas que nos assustarão.

A Bíblia diz no texto "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14.23) KJA, que a Trindade habita no cristão, mas é naquele que Ele faz morada.

Temos de ser “Casas” espirituais para que o Senhor habite em nós permanentemente, viva em nós pela sua Palavra, pelo seu Espírito. Onde Ele habita ali há paz, gozo, temperança, esperança, tem vida. Quando alguém mora permanente em uma casa este cuida dela, este a protege contra os invasores. Quem mora em um local procura-o manter limpo e agradável. Não importa a riqueza da casa, pois, Ele é o dono do ouro e da prata.

Quando somos “Hotéis” espirituais, o Senhor encontra ali uma grande cama, um belo banheiro, uma ampla vista dos arredores, contudo apenas fica ali por poucos dias. Toda a beleza e imponência não passam de momentos especiais que o cristão vive, mas que são passageiros. Não há ali uma estrutura para que haja uma permanência duradoura, o “Hotel” não foi concebido para se morar em tempo integral. Quem assim procede fica a espera de eventos e festas na igreja para “abrir vagas” para o Senhor.

Que todos nós saibamos escolher entre a Casa e o Hotel, pois Ele que estar conosco. Agora, morando ou apenas um pernoite?

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6.19)

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/

http://dicionario.babylon.com

Bíblia de Estudo Estudo King James Atualizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário