Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 10 de abril de 2011

AÇÃO OU REAÇÃO

Na maioria das vezes, a ira pode ser definida como uma resposta emocional a um erro ou injustiça cometidos. Por essa razão, a ira, é geralmente, expressa quando a mulher interpreta mal as circunstâncias, comete erros de julgamento ou reage apressadamente, porque se sente ameaçada ou ferida. Esse tipo de ira é injustificado e pecaminoso. Ele, na verdade, nega o poder de Deus para cuidar das suas necessidades e mágoas e pode até assumir o controle de sua vida. Na Bíblia, há muitas advertências sobre os perigos da ira (Ec 7.9; Mt 5.22; Ef 4.26,31). Na maioria das vezes, você deve deixar a ira ou a raiva aos pés de Jesus, permitindo que ele aja em seu favor.

A ira de Deus é sempre perfeitamente controlada e expressa (Sl 30.5; 78.38). Existem exemplos de ira justificada na Bíblia (Êx 32.19). A ira justificada pode ser definida como a que resulta quando as leis e a vontade de Deus são reconhecid
amente desobedecidas. A preocupação deve ser no interesse da justiça e da reconciliação, sem qualquer cunho de vingança pessoal, porque houve mágoas. Devemos ter o cuidado de entregar a ira ao Senhor para que ele a analise e administre.

Você age ou reage? É bem provável que a resposta a essa pergunta tão simples revele alguma franqueza sua para expressar ira. A pessoa que age sabe quem é, o que crê e como deve se comportar (Cl 3.23-24). Ela possui conhecimento e age de acordo com ele. Os atos da outra pessoa não ditam suas reações; pelo contrário, a sabedoria do Senhor é sua viga de sustentação (Cl 3.16-17).


Fonte: "A Bíblia da Mulher" / editora MC e SBB - pág. 841;


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário