Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 7 de maio de 2011

Dois Caminhos para Deus?

caminho doceu

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Evangelho de João, 14.6

No mercado das idéias, todos os vendedorestêm igual direito de vender aquilo em que crêem. Isso, porém, não significa que todas as idéias são igualmente corretas.

Os cristãos proclamam que Jesus é o único caminho para Deus, não porque são intolerantes, mas porque crêem que esta é a verdade. Tomam como verdadeira a afirmação do próprio Cristo de que somente Ele é o verdadeiro caminho para Deus.

Muitas pessoas ficam indiferentes diante das afirmações de Jesus de ser o único Salvador do mundo, dizendo: “Tudo isso é muito bom, mas você tem o seu caminho para Deus e eu tenho o meu”. Jesus ficou firme contra tal pensamento quando disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14.6).

Se a afirmação de Jesus é verdadeira, é verdadeira para todas as pessoas. Se for falsa, quanto antes provarmos que estamos errados e passarmos para o caminho certo melhor. Como disse C. S. Lewis:

Cristianismo é uma declaração que, se for falsa, não tem nenhuma importância; se for verdadeira , tem uma importância infinita. A única coisa que o cristianismo não pode ser é moderadamente importante.”

Não existem dois caminhos. Jesus não está pedindo nosso voto para ser um candidato mais atraente para o cargo de Salvador do mundo. Ele declara simplesmente seu senhorio sobre o universo e exige nossa lealdade. Ele tem a sua lealdade?

Medite:

  • O que Pedro diz de Jesus em Atos 4.12?
  • O que João Batista diz de Jesus em Jo 1.29?
  • O que Jesus diz de si mesmo em Jo 14.6?

Jesus é a única porta para o céu!

Pb. Donizeti ( Um Servo de Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário