Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 31 de maio de 2011

FORA DOS MUROS

O arco-íris é o sinal da promessa de Deus de nunca mais destruir a terra por meio de dilúvio (Gn 9.11-17). Isso, porém, trouxe pouco conforto para os habitantes de uma cidade de Dakota, em Abril de 1997. Oito tempestades de neve, e granizo, chuvas torrenciais e um degelo precoce deixaram cidade imersa num mundo de água.

Hal Olsen, coordenador da Defesa Civil de uma organização internacional, imediatamente providenciou para que a cidade fosse "inundada" com oito caminhões de provisões básicas e exemplares do Novo Testamento. As provisões foram distribuídas pelas igrejas locais.

Um homem ficou profundamente tocado por essa ajuda. Sempre fora hostil para uma igreja que ficava na mesma rua de sua casa, incluvise tendo tentado impedir sua construção ali na vizinhança. Entretanto, quando viu como a igreja atendia as pessoas necessitadas, disse chorando: "Agora vi a igreja fora dos seus muros".

Os cristãos não podem se sentir satisfeitos dentro das paredes de suas igrejas. Sim, todos nós precisamos do encorajamento, da comunhão e do apoio de nossos irmãos em Cristo (Gl 6.2). Mas também precisamos estender o amor do Senhor em palavras e obras, do lado de fora dos muros - a todas as pessoas.

Sua igreja está fazendo isso?

Você está fazendo isso?



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário