Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Quem é Jesus? Parte 1

"Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi" - Mt 17.5



Saber quem realmente é Jesus é importante para você, pois esse conhecimento, se entendido e aceito, faz a diferença aqui e na eternidade.


Para melhor entendimento leia: Mt 16.13-16



A IDENTIDADE DE JESUS




Nossa identidade representa quem somos, e nos acompanha desde que nascemos e ganhamos um nome. Quando identificamos corretamente, podemos obter crédito, estudar, arrumar um emprego e fazer tantas outras coisas inerentes à vida em sociedade.

Para que não haja confusão entre as muitas pessoas que possuem nomes parecidos, aparências ou que façam coisas parecidas, a sociedade exige que sejam identificadas de forma correta. Portanto, saber quem realmente uma pessoa é faz diferença nas relações em sociedade.



Identificando corretamente a pessoa de Jesus



Da mesma forma, em relação à fé, é preciso que possamos identificar corretamente a pessoa de Jesus Cristo. Ele é a personalidade mais comentada da história. Desde o seu nascimento, morte e ressurreição, discussões atravessa, séculos, se acumulam e são trandformadas em opiniões que variam entre considerar Jesus como um grande líder, um grande profeta, um falsário ou, o mais importante, reconhecê-lo como o Filho de Deus e Salvador da humanidade.

De acordo com a Bíblia, saber quem realmente é Jesus e aceitar não apenas sua identidade, mais também o sacríficio feito na cruz, faz diferença entre passar a eternidade com Deus ou longe dEle.

E como a Bíblia foi escrita por pessoas inspiradas por Deus e que testemunharam os acontecimentos em torno da vida de Jesus, registraram suas palavras e aceitaram a identidade de Jesus como Filho de Deus e Salvador, entendemos qeu seus relatos sãos os únicos confiáveis, e que quando a Bíblia fala, Deus também está falando.



Continua em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário