Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

NADA ALÉM DA VERDADE

Um menino de doze anos era uma testemunha chave num processo judicial. Um dos advogados, depois de interrogá-lo longamente, perguntou: - "Seu pai lhe disse o que dizer, não foi?".

- "Sim", respondeu o garoto.

- "Então nos diga", insistiu o advogado, "quais foram as instruções?"

- "Bem", replicou o menino, "papai me disse que os advogados iriam tentar me embaraçar; mas se eu fosse cuidadoso e falasse a verdade, não iria cair em contradição".

Uma pessoa que fala a verdade não tem nada a esconder, mas a mentirosa paga um preço alto por sua desonestidade. Uma mentira exige outra para cobri-la e no final o mentiroso é apanhado em sua própria teia de engano. Provérbios 19.5 diz: A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras não escapa.

Para um discípulo de Jesus, porém, a consideração mais importante é que a verdade reflete nosso relacionamento com o Senhor. A mentira é a linguagem do diabo (Jo 8.44), mas aqueles que pertencem a Cristo devem ser conhecidos como pessoas que falam a verdade (Ef 4.15; Cl 3.9).

A mentira pode parecer uma boa saída, mas na verdade é um beco sem saída. A escolha certa e sensata, portanto, é falar a verdade - nada além da verdade.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário