Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

JESUS E O ESPÍRITO SANTO


Jesus, um ser humano que não se explica a não ser pela ação do Espírito Santo em sua vida.

A bíblia nos dá a profunda consciência de que Ele era alguém absolutamente rendido, aberto e sob a continua influencia do Espírito Santo.

Pois foi profetizado, anunciado seu nascimento, guiado ao deserto, ungido, batizado e constantemente visitado pelo Espírito Santo.

Não é possível pensarmos na pessoa de Jesus sem pensar na obra do Espírito Santo em sua vida; era em unidade entre Pai, Filho e Espírito Santo que Jesus vivia constantemente.

Jesus era uma pessoa que não oferecia absolutamente nenhum obstáculo a ação do Espírito Santo, nem em sua postura, atitude e natureza.

Ter o Espírito Santo agindo sobre Ele era uma realidade extraordinária também prometida a todos nós.

Jesus disse que o mesmo Espírito que estava derramado sobre Ele seria derramado sobra toda carne, os profetas antes dele já haviam dito assim.

“Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne.” Atos 2.16,17

Por isso é que a vida de um discípulo de Jesus há que ser uma vida sob a ministração do Espírito Santo.

É isso que faz de Jesus um mestre diferente e conseqüentemente de seus discípulos pessoas diferentes.

Não é apenas uma troca de influência moral nem tão pouco uma transmição de conhecimento e de sabedoria filosófica ou existencial.

O que está em jugo no discipulado de Jesus não é outra coisa se não a ação do Espírito Santo de Deus.

Portanto, a nossa oração de hoje é que estejamos totalmente rendidos ao Espírito Santo de Deus, que da mesma forma que O Espírito de Deus estava sobre Jesus também esteja sobre nós.

Eu convido você a fazer esta mesma oração.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário