Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

AUTO SUFICIENTE?


Conta-se a história de um certo milionário que foi a um banquete e sentou-se perto de um grupo de pessoas que falavam de oração.

Ele declarou;" Oração pode ser bom pra voces, mas eu não preciso orar,
trabalhei duro para obter tudo o que tenho, não pedi nada para Deus."

Um professor replicou;"Existe uma coisa que o senhor não possui e poderia pedir a Deus".
" O que seria isso?", perguntou o milionário.

O professor respondeu; "O senhor poderia orar por humildade".

Quando os Israelitas estavam prestes a ocupar a terra de Canaã, Moisés olhou adiante e previu que seriam abençoados com abundância de rebanhos , prata e ouro, tudo resultado da bondade de Deus.

Sabendo que isto poderia levar facilmente a um sentimento de auto suficiência, ele advertiu que ninguem deveria se vangloriar, dizendo; a minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas (Dt 8.17).
Todos nós estamos sujeitos a uma medida de orgulho.

Se tudo vai bem conosco, sentimos-nos auto-suficientes.

Quando recebemos uma bênção, podemos achar que é porque merecemos.

Isso é orgulho tolo e não combina na vida dos filhos de Deus.

Devemos honrar o doador toda dádiva e todo dom perfeito que recebem os (Tg 1.17), louvando-O por sua generosidade.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus )

Nenhum comentário:

Postar um comentário