Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Missões pelo Mundo

Visite Nosso Site

Queridos irmãos companheiros de missões

A paz do Senhor Jesus Cristo, criador de missões.

Compartilhamos com os amados que pela misericórdia de Deus e sua divina Graça, vivemos momentos maravilhosos na presença do nosso Deus durante a Conferência de Missões para o Interior da África que aconteceu dos dias 11 a 16 de outubro ultimo.

Tivemos a honra de ter recebido aqui em Moçambique, pessoas abençoadas e amantes da obra missionária, pessoas que se ofereceram a Deus como sacrifício vivo doando alguns dias de suas vidas para cooperar com os missionários na linha de frente da evangelização do continente africano. Aproveitamos esta oportunidade para agradecer a todos que vieram á Moçambique, aos que contribuíram financeiramente e a todos que intercederam e intercedem por nós.

Amados do Senhor, neste relatório, queremos mais uma vez testemunhar do cuidado de Deus para conosco e desta forma enaltecer e glorificar o Santo nome de Jesus, pois, graças a ele ainda estou entre vos para compartilhar mais uma vitória.

Escola devastada pela chuva e ventos

Criancas estudando embaixo da arvore.

Criancas estudando em baixo da arvore.

Logo depois da conferência pensamos em descansar uns dois dias para que depois de retomado o folego continuasse a desenvolver nossas atividades no campo em passos normais. Porem, isso não foi possível.

Quando estávamos voltando da aldeia de Inhamatope (aldeia em que possuímos uma igreja e onde ocorreu parte do congresso supracitado) com uma das equipes participantes do congresso para cidade da Beira (onde se situa a base da nossa missão), vimos uma escola completamente devastada. Uma ventania veio sobre o prédio da escola levando todas as chapas de zinco, deixando-a totalmente descoberta.

Confesso que meu coração se partiu ao ver aquilo, principalmente sabendo que estamos chegando ao final do ano, tempos de chuvas e também de exames finais. Vi aquelas crianças humildemente sentadas embaixo de um pé de manga tão concentrados em se preparar para os exames mesmo sem saber em que espaço físico seria realizado as provas uma vez que o vento tinha levado todo teto da escola deles. (Eles nem sonhavam que Deus estava providenciando a cobertura da sua escola).

Como já citei alguns irmãos visitantes que vieram do Brasil estavam comigo, entre eles o Pr. Marcio do Estado do Amapá, cidade de Rondon. Ele, ao ver aquela cena, sentiu o mesmo que eu e resolveu ajudar patrocinando a compra do material para a reconstrução do teto da escola. Nossa missão entrava na reconstrução com transporte, mão de obra e outras despesas.

criancas estudando embaixo da arvore.

GUERRA ESPIRITUAL

Em conversa com os residentes da aldeia percebemos que o prédio da escola agora devastado, logo após originalmente construído, no ato da inauguração, por meio de uma cerimônia tradicional foi entregue (consagrada) aos Espíritos (Demônios). Esses mesmos demônios descobriram a escola para que as crianças ficassem sem teto e a sua maldade fosse completa.

Pr. Itamar trabalhando na reconstrucao do teto da escola

Na quinta-feira quando chegamos ao local já com o material para reconstrução, ao descer do carro pisei em um prego enferrujado que estava fixado numa tabua e quase três (3) centímetros entrou no meu pé.

A dor foi grande, mas, como eu estava a mais de 30 quilômetros fora da primeira vila onde tem um hospital, ficou difícil ir para tomar uma injeção antitetânica. Preferi trabalhar todo dia de sexta-feira na cobertura da sala.

Pr. Ademar e Itamar tomando cafe.

O MATA BICHO

Pr. Itamar Fernandes e o Pr. Ademar Miguel de Feira de Santana

Aqui em Moçambique o café da manha é chamado de mata-bicho. Segundo os nativos ao dormirmos um bicho fica comendo a barriga das pessoas e quando comemos pela manha o bicho fica quieto o que significa que o bicho morreu. Por isso chamamos o café da manha de mata-bicho.

Sempre que viajamos ao interior, precavidos, levamos nossa própria comida. Esta atitude aumenta nossa segurança uma vez que já fomos vitimas de tentativa de envenenamento. Desta vez, por incrível que pareça, viajamos sem comida e acabamos tendo que comprar mandioca com as pessoas da aldeia, cozinhamos, e esta foi nossa primeira refeição do dia.

SOL DE 40 GRAU

FADIGA E MUITO AMOR

Foi um dia difícil, algumas vezes tivemos que parar por 10 minutos porque o corpo não aguentava continuar em pé e trabalhando.

O Pr. Ademar trabalhava totalmente molhado de suor.

Satanás tentou matar o Pr. Ademar enquanto o mesmo trabalhava, provocando uma queda de mais de 3 metros de altura.

Irmaos trabalhando na recostrucao do teto da escola

Da maneira que ele caiu sua cabeça deveria chocar-se com outra parede, e com certeza ele morreria ali mesmo, mas, de forma inexplicável Deus lhe fez girar o corpo e cair noutra direção.Com a queda em cima do braço ele ficou alguns minutos sem poder levantar até que corremos em sua direção, oramos a Deus naquele momento e só assim ele conseguiu levantar e prosseguiu com o trabalho

HORA DE TRABALHO DURO, COMO DIZIA PR ADEMAR "TA COM MEDO PORQUE VEIO"

Dormindo ao ar livre

DORMIR NO HOTEL DE MUITAS ESTRELAS

Olhando a direita, embaixo vemos o nosso fogo para espantar os insetos, animais selvagens e aquecer um pouco nas noites frias. O Pr. Ademar armou a sua cama em cima de algumas carteiras escolares debaixo do pé de manga e ali mesmo amanheceu o dia.

Dormir em um lugar alto evita ser picado por escorpiões que são atraídos pelo fogo.

Ao alto podemos ver a lua que tornava nossa noite mais clara.

TRABALHO FEITO É MAIS UMA PROVA

Das 6 horas da manha até às 4 da tarde de sexta-feira todo trabalho foi feito.

Um dos jovens da nossa igreja que estava conosco, estava em cima do teto quando um vento forte veio em sua direção tomando a chapa de zinco da sua mão e levando-a em direção ao seu pescoço. Seria fatal. Graças a Deus, a tempo ele afastou-se e protegendo o pescoço sofreu um grande corte na mão direita.

Às 5 horas da tarde entregamos a escola coberta com 50 chapas de zinco novas e tivemos que construir duas tesouras para evitar que novos ventos levem o teto novamente.

Pr. Itamar e autoridades da aldeia.

Pr. Itamar Com os diretores e autoridades da aldeia

Momento difícil – HORA DE MORRER

Como disse anteriormente, logo ao chegar à aldeia eu pisei num grande prego enferrujado.

Na noite de sexta pra sábado, depois de todos irem dormir, meu sono foi interrompido e percebo a minha perna direita endurecendo. Tento me movimentar a qualquer custo e ao tentar puxar a perna esquerda esta também fica dura e os meus nervos ou músculos começam a doer insuportavelmente, logo percebi, não havia duvidas, eu esteva tendo um ataque de tétano, morrendo com tétano.

Todos os irmãos dormiam profundamente por estarem cansados. Arrastei-me ate fora do carro, olhei para o céu e fixei os olhos na lua e em pranto clamei ao Deus dos céus pela minha vida, lhe pedi a cura do tétano, lhe disse que eu não queria morrer ali porque ainda queria abençoar muitos irmãos com a palavra.

Cinco minutos de oração e todas as dores desapareceram e eu consegui voltar a dormir glorificando ao Senhor, criador de Missões.

Pr. Itamar Almoçando   massa de milho com peixe seco na companhia do secretario do governo local

Pr. Itamar Almoçando massa de milho com peixe seco na companhia do secretario do governo local

Hoje, mais uma vez, como em todas outras vezes, glorifico ao meu Deus por que ele cuida de nos. Deus e fiel! Deus é fiel! Deus é fiel!

Por tudo que passamos e sobrevivemos graças a Deus temos a convicção que é as orações dos nossos irmãos por missões, pelos missionários nunca é em vão.

Obrigado a todos vocês que oram e contribuem por missões. Sei que suas orações me deram vida.

E a você que por ventura não ora pela obra missionaria eu faço um pedido, ore pelo amor de Deus.

Um minuto, cinco minutos, dez minutos de oração por missões pode não significar nada para você, talvez você nem perceba, talvez o tempo passe tal rápido que não lhe provoque incomodo, mas, do outro lado do mundo, onde você menos espera, sua oração e a solução para todos os problemas, sua oração é igual a vida, sua oração é libertação, cura, salvação, proteção para os missionário.

Sua oração por missões e valiosa meus irmão, não parem de orar em nome de Jesus. Precisamos de suas orações.

Em Cristo, O criador de missões,

Vossos Missionários

Pr. Itamar Fernandes & Família PIEIA

PONTOS DE ORACAO

1- Pela proteção da minha vida, da vida da minha família e de todos missionários.

2- Para que Deus levante mantenedores que nos ajude a honrar os compromissos que fizemos para possibilitar a realização da nossa conferencia.

3- Para Deus nos ajudar a construir a nossa casa na base da missão e nos livre do aluguel.

4- Para que muitos feiticeiros recebam Jesus nas cidades e nas aldeias

5- Pela construção de uma aldeia africana em Feira de Santana – Bahia, onde funcionara a Escola de Especialização de Missionários para o Interior da África

Radio PIEIA Online

Visite nosso site

Adquira Cd's e Dvd's de missoes TwitterFacebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário