Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Condenação de Jesus – Parte 02: O Julgamento dos Romanos

“Assim que o dia amanheceu, todos os chefes dos sacerdotes, e os líderes religiosos, anciãos do povo, conspiraram para condenar Jesus à morte. Então, amarrando-o, levaram-no e o entregaram a Pilatos, o governador.” Mt 27.1,2 KJA

300px-Eccehomo1Eles queriam, mas não podiam condenar a Jesus. O que fazer apelar para a definitiva decisão do governador do Império Romano na região, Pilatos.

O conselho formado durante a noite da prisão de Jesus não tinha valor legal, então ao amanhecer novamente reuniram-se para “julgar a causa do nazareno de forma oficial”.

O Sinédrio tinha sido destituído império romano de seu poder de condenar qualquer cidadão a pena de morte. Jerusalém e as demais cidades da região eram escravos, e como tais só Roma poderia decidir entre a vida e a morte deles.

Por esse motivo, Jesus só poderia ser executado por ordem expressa de Pilatos, o governador romano na Judéia (26 a 36 d.C.). Sua residência oficial ficava em Cesáreia, no litoral do Mediterrâneo. Quando visitava Jerusalém, especialmente nas festas nacionais, para garantir a ordem e ostentar o domínio de Roma, hospedava-se no deslumbrante palácio erguido por Herodes, o Grande, localizado a oeste do Templo, onde presidiu o julgamento romano de Jesus.

A situação criada pela liderança judaica não foi impensada e de oportunidade, eles esperam que ocorresse uma grande festa como a Páscoa para que Pilatos estivesse em Jerusalém para com sua acusação Jesus fosse executado.

Um comentário:

  1. Olá passando aqui e seguindo ;D Que Deus venha te usar mais e mais e que vs venha ser um ganhador de almas nato, quando puder visita meu cantinho:
    http://estrelaquesemprebrilha.blogspot.com/
    e o blog do grupo jovem que faço parte:
    http://fjblogger.com/fjcatedralsitiocercado/

    beeijinhos, @ferly_victoria

    ResponderExcluir