Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Novos Convertidos – Lição 05

O seu Relacionamento com Deus

a visão do meninoa) Como filho você tem livre acesso

Através do sacrifíco de Jesus, podemos ter um relacionamento íntino com Deus, sem a necessidade de pessoas para intermediar este diálogo. O Senhor Jesus se tornou a ponte de ligação entre o homem e Deus, sem distinção de raça, cor ou nacionalidade. Todos aqueles que aceitam a Cristo como salvador podem se achegar ao Pai confiantes neste relacionamento. Efésios 2.18, nos afirma: “… porque, por Jesus, gentios e judeus tem acesso ao Pai em um Espírito”.

b) A leitura da Bíblia

O salmo 119.11, trás a seguinte observação: “… guardo no coração as tuas pavras, para não pecar contra ti”. O salmista, nos mostra a maior arma para vencer o pecado que tenazmente nos assedia: guardar a Palavra de Deus no coração. Isto quer dizer que devemos ler, ouvir, meditar e acima de tudo praticar a Palavra de Deus no dia a dia. O Senhor Jesus nos mostra a impotância da Palavra de Deus ao vencer a tentação imposta pelo diabo no deserto, fazendo a seguinte declaração que se encontra em Mt 4.4: “Está escrito: … Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. A Bíblia é a boca de Deus nos instruindo aqui na terra. Deste modo, como filhos de Deus temos a obrigação de ler e estudar a Bíblia sistemáticamente.

c) A oração

é o meio pelo qual nos comunicamos com Deus e fazemos a Ele conhecida as nossas petições, lutas, dificuldades, desejos e o mais importante, o agradecimento pelas vitórias que Ele nos concede. No Evangelho de João 16.23, lemos: “… Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-la concederá em meu nome”. A oração deve ser uma prática diária expressando a Deus aquilo que está em seu coração com sinceridade e contrição.

A próxima lição é Lição 06 – O que Deus quer de Mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário