Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Novos Convertidos – Lição 07

Você deve Participar

a) Das Células de Evangelismo e Crescimento, e do Discipulado

As células são elementos básicos para todas as formas de vida. A Célula é também o elemento básico de vida da Igreja. Nas Igrejas em Células os membros participam da vida da Igreja, unindo-se às Células. Nas Células as pessoas se encontram com Cristo, são consolidadas em sua fé, nutridas, equipadas para servir e edificadas. As Células são as comunidades de base da Igreja. Nelas os crentes são chamados a ser responsáveis uns pelos outros. Recebem assistência pessoal e podem ser totalmente transparentes uns com os outros. E do discipulado como este que você tem acompanhado lição a lição.

b) Das Celebrações

A celebração é o ajuntamento em massa de todos os membros das Células da Igreja a fim de demonstrar sua vida conjunta em adoração a Deus. Essa reunião, que envolve todos da cidade, é usada para louvor de adoração, sólido ensino bíblico e evangelismo. É uma parte vital do testemunho  público do povo de Deus. Na celebração a grandeza e a força da igreja são manifestas. Apesar da Célula ser a Igreja, a Igreja é mais que Célula. Nessa celebração, portanto, todos sentem o impacto da adoração coletiva de um corpo grande e forte que vive a Igreja dentro da sociedade em todas as sua esferas, salgando a massa. Não há limite para o seu tamanho. Quanto mais pessoas, melhor. O alvo é atingir a cidade inteira. A música se centraliza na adoração a Deus. Há muitos cânticos. O ambiente é usualmente carregado de alegria.

c) Das Redes

As Células também se agrupam por Redes, tal como, no corpo as células se juntam para formar tecidos e órgãos. As Redes são agrupamentos maiores, homogêneos em algum sentido, que trabalham com determinado tipo de pessoas. As Redes principais são: de Casais, de Homens, de Mulheres, de Jovens, de Adolescentes e de Crianças. As Redes agrupam em reuniões especiais, todas as pessoas que tem uma determinada especificidade, por exemplo: todos os casais, todos os jovens, todos os homens, etc.

d) Dos Estudos Dirigidos

As Igrejas evangélicas costumeiramente ministram cursos ou seminários sobre os mais diversos tipos de temas. É de vital importância para o amadurecimento do novo cristão que ele participe. O mais importante e contínuo treinamento é a Escola Bíblica que trata das doutrinas fundamentais ao dia a dia do cristão.

A próxima lição é Lição 08 – O que a Crus de Cristo nos oferece

Nenhum comentário:

Postar um comentário