Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Arrebatamento é um ilusão?

Pergunta

“Nosso pastor defende a idéia de que não haverá Arrebatamento, que seria apenas uma invenção de Paulo. Devo sair desta igreja?”

Resposta

Infelizmente isso não acontece apenas em sua igreja. Muitos negam o Arrebatamento (veja 1 Co 15.51-52; 1 Ts 4.16-17). A heresia que nega o Arrebatamento da Igreja está presente em muitas denominações. O que fazer? Abandornar imediatamente uma igreja dessas?

costumamos sempre aconselhar os que nos procuram em busca de ajuda e direção a não saírem levianamente das suas igrejas. Sugerimos que examinem diante do Senhor se podem ser uma bênção permanecendo na sua igreja, apesar dos erros, e se é possível reunir-se com um grupo menor de membros para orar pelo pastor, pela liderança e por toda a igreja.

Um exemplo:

“De que adiantaria se as pessoas sadias e fortes fossem as primeiras a abandonar o navio que está afundando? Quem cuidaria dos fracos, dos enfermos e do incapacitados?”

Portanto, deveríamos sempre examinar em oração, diante do Senhor, qual a atitude correta.

Obviamente existem situações em que somos obrigados a dar as costa a uma igreja, principalmente quando vemos que não há mais solução.

Por Marcel Malgo

Um comentário:

  1. Saia dessa igreja SIM!!!! Saia de Sodoma antes que morras nela!

    ResponderExcluir