Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Talvez você já esteve ou está lá e não sabe

                tumblr_lptax13wZy1qm30vgo1_500O Vale da Sombra da Morte       

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmo 23.4

Muitas pessoas associam este vale a situações relacionadas a morte física, mas em nossa dispensação esse local é o local ou ocasião onde podemos espiritualmente perecer. A morte física é uma etapa na nossa trajetória, pois, nossa alma é eterna.

Nesse vale podemos ter duas ações: trilha-lo e atravessá-lo; ou simplesmente perecer ali.

Na primeira opção encontramos a situação onde aquele que confia em Deus, nEle descança, vê a saída e vai em direção a ela, independente se o vale é longo, curto, escuro, claro, subindo ou descendo. Ele chega ao fim.

Já na segunda o termo perecer, e como se o sofrimento não fosse de apenas morrer fisicamente, mas o de ser atormentado para sempre. Cair e jamais conseguir levantar com suas próprias forças.

Este vale está diante de cada um de nós todos os dias em casa, no trabalho, na escola, na rua ou onde estivermos. É o espírito que primeiramente morre, o que significa que nem sempre você vai ver o vale a sua frente, e que quando perceber você já está nele.

Neste ponto volto nas duas opções, e pergunto a você: “Quer vencer o vale?”

                       Ande com Jesus, pois, ainda que pelo vale você ande, com Ele não há o que temer.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário