Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

OBEDIÊNCIA

Leitura Bíblica: Gênesis 22.1-18

Tome seu... único filho, Isaque a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes... esteja certo que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu; por meio dela todos os povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu.
Gênesis 22.2,17,18

De longe Abraão viu o monte. Era preciso subi-lo; a obediência, o amor e a fé no Senhor eram maiores que a dor ante a ordem de sacrificar seu filho amado. Nem uma palavra de queixa ou desesperança durante a jornada apenas a pergunta do filho - "Pai onde está o cordeiro para o holocausto?" -  e a resposta que ecoa pelos séculos como prova maior de uma fé inabalável - "O Senhor proverá!". Assim tornou-se Abraão o "pai da fé" por excelência e uma bênção para todas as nações!

Assim como o Moriá, grandes provações erguem-se à nossa frente na jornada da vida, e quantas vezes não lamentamos e choramos questionando o porquê da ordem de subir tais montes, se o Senhor sabe de subir tais montes, se o Senhor sabe que a empreitada é árdua demais para nós, e talvez não consigamos completá-la!

Antes de vermos, tocarmos e segurarmos o cordeiro, questionamos a ordem de subir, como pessoas que professam, mas não provam a fé no Altíssimo. Queremos sim ser a bênção e o exemplo que Abraão foi, mas não temos disposição para subir o "Moriá" da obediência, a fé e da entrega de tudo o que somos e temos ao Senhor. No entanto, o cristão fiel sabe que, simultaneamente à subida ao monte, o Senhor vem com o cordeiro providencial!

Tiremos então os olhos do que fica para trás e olhemos para o alto, como quem já avista o cordeiro. Jamais subamos reclamando e medindo o tamanho do "sacrifício nosso de cada dia" que nos é ordenado. Obedeçamos com fé e sem resquícios de lamentação àquele que por amor a nós realizou o sacrifício maior e incalculável: morrer em nosso lugar, Cordeiro do Senhor imolado na cruz que por direito merecíamos.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário