Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PERMANEÇA NA LUZ DO SOL!

Leitura: João 15.5-17

Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor
João 15.10

Em seu livro "O Melhor Está pro Vir", Henry Durbanville conta a história de uma garotinha que foi premiada num concurso de flores. A flor com a qual concorreu cresceu em uma velha chaleira trincada e foi colocada na janela dos fundos de um sótão, num cortiço em ruínas. Quando lhe perguntaram como ela havia conseguido criar uma flor tão linda num ambiente tão impróprio, ela que ia movendo a flor, para que sempre recebesse a luz do sol.

Durvanville, então, relembra para seus leitores as palavras de Jesus: "Como o Pai me amou, também eu vos amei, permanecei no meu amor" (jo 15.9). Com isto aprendemos que nós ter continuamente aquecidos pelo amor de Cristo.

Permanecemos em Cristo quando demonstramos nosso amor pelos outros. Jesus deixou isso claro quando disse: "Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor. O meu mandamento e este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" (vv. 10,12-13).

Sentimos o calor do amor de Cristo quando obedecemos a seu mandamento de amar e servir aos outros. É assim que permanecemos sob a luz do sol!


Nosso amor por Deus é demonstrado no nosso amor pelos outros.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário